Praticamente todas nós mulheres desejamos saber como fazer tranças não é verdade? Mas querer muitas vezes não é poder, infelizmente (rs). Para se fazer uma trança linda e bem feita é necessário alguma técnica pois se não fizer bem feita pode esquecer, ela não vai ficar “DIVA” como vemos nas outras mulheres.

Como essa dúvida atormenta diversas mulheres, resolvemos criar um passo a passo de tranças pra você mesma fazer na sua casa!

Como Fazer Tranças
Como Fazer Tranças – Passo a passo para você fazer em casa! (Foto: Reprodução)

Passo a Passo de Como Fazer Tranças

As tranças ficam bem em qualquer estação e ocasião tanto formal quanto informal, basta apenas você fazer bem feito e acertar no look para arrasar. Existem alguns estilos de trança mas o que separamos para ensinar a vocês é num estilo muito chique e que vai te deixar maravilhosa: Trança espinha de peixe.

Essa opção de trança é moderna e você vai aprender aqui duas maneiras de usar a trança espinha de peixe. Diferentemente da trança clássica, ela vai pegar pequenas mexas do seu cabelo, diferente da tradicional onde você separa mexas grandes e inicia a produção da trança.

Vamos ao que interessa, veja como é fácil e rápido você fazer uma trança super linda.

Como Fazer Tranças
Faça você mesma! (Foto: Reprodução)

Como Fazer Trança Espinha de Peixe

  1. Lave bem o cabelo usando Shampoo, Condicionador e Hidratante para cabelo, seque bem e penteie desembaraçando. Isso vai ajudar você a pegar melhor as mexas.
  2. Depois, separe seu cabelo em duas mexas grandes. Pegue uma mexa pequena da parte da frente e outra pequena da parte de traz.
  3. Troque as pequenas mexas até formar um “X”. Continue o processo trocando as mexas até o final, quando irá finalizar sua trança.
  4. Para não desfazer, prenda no final da trança com um amarradinho bem firme.
Como Fazer Tranças
É fácil fazer! (Foto: Reprodução)

Leia também: Penteados para Festas

Simples não? Com o tempo você vai pegando a prática e vai ficando mais fácil e rápido. Agora, temos um truque especial para você. Você vai perceber que suas tranças estão firmes e bem esticadas não é? Você pode usar dessa forma ou também de uma forma mais despojada, dando volume para trança. Para isso, depois de finalizar os passos acima, puxe as mexas para o lado de fora e veja o resultado final como parece de salão de beleza.

Veja abaixo o vídeo de como fazer trança espinha de peixe da lindíssima Jessica Bolcost: