Hidratação para os Cabelos com Bepantol – Dicas de cuidado para os cabelos nunca é demais, as vezes uma receita caseira resolve muito mais do que um produto caro que faz sucesso em propagandas. Há várias formas de hidratar o cabelo, talvez se uma receita não deu certo, vamos em busca de outra. E é por isso que hoje vamos falar de um produto que tem 1001 utilidades e não é “Bombril”. BEPANTOL, isso mesmo, aquela pomada vendida na farmácia.
Cabelos bem hidratados com bepantol
Cabelos bem hidratados com bepantol.

Hidratação para os Cabelos com Bepantol

Bepantol tem como princípio ativo o  Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que em contato com a pele, reduz a perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele, e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como um agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.” Fonte: www.facebook.com/bepantolderma

Como o Bepantol age nos cabelos

A estrutura do cabelo é feito por fibras de queratina que são envolvidas pelas cutículas, uma espécie de camada de célula. A água, que está presente no interior dessa célula, garante a maciez, a facilidade de pentear e também o brilho natural do cabelo. A substância principal do bepantol, o Dexpantenol, atua na hidratação destes fios do cabelo, sendo um ótimo aliado na reconstrução de cabelos fracos.
Faça a hidratação do seu cabelo com bepantol.
Faça a hidratação do seu cabelo com bepantol.
O Bepantol é encontrado no comércio em duas formas: Líquido ou em Creme. Você poderá optar por qualquer uma dessas formas para utilizar na hidratação do seu cabelo, basta apenas seguir nosso passo a passo para que saia tudo certo, confira:

Ingredientes para a Hidratação com Bepantol

  • 1 Tampa de Bepantol(no caso de líquido) ou 1 colheres de chá de Bepantol creme
  • 3 Colheres de Máscara Hidratante(de sua preferência)
  • Misture bem para criar uma aparência única entre os ingredientes.
Modo de Aplicar:
  • Lave os cabelos com Shampoo, depois com os cabelos levemente úmidos, aplique a mistura por todo o cabelo massageando bem.
  • Deixe o produto agir por 30 minutos, se preferir use touca plástica e depois enxágue.
  • Se quiser diminuir um pouco o volume dos cabelos, acrescente 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo a mistura.
Também pode-se misturar o Bepantol ao Abacate. Você pode usá-lo como  leave-in, borrifando diretamente nos fios.
O Resultado após a hidratação com bepantol vai surpreender você.
O Resultado após a hidratação com bepantol vai surpreender você.

O Bepantol é um produto já bem conhecido pelas mães, porém, suas qualidades eram conhecidas apenas no tratamento de assaduras em bebê, hidratação de partes mais secas do nosso corpo, como cotovelos e joelhos, cicatrização de tatuagens e assim por diante. Sua composição é rica e ele pode ser melhor aproveitado, como na hidratação do cabelo que indicamos.