Vários fatores podem contribuir para o surgimento de manchas na pele, entre eles a exposição ao sol, problemas de saúde, dosagem hormonal e até na gravidez é comum o aparecimento de manchinhas na pele.

Mas fato é que manchas sempre causam constrangimentos e às vezes nem bases e corretivos são capazes de esconder essas imperfeições na pele. Infelizmente ainda não existe uma borracha mágica para apagar as manchas que surgem no rosto e por isso vamos dar dicas de produtos para amenizar as marcas que incomodam tanto mulheres e homens de todas as idades.

Produtos Clareadores de Mancha

O mercado disponibiliza vários clareadores de manchas com a intenção de amenizar e até fazer desaparecer as manchas e clarear a pele, entre eles:

Klassis, que é um cosmético específico para a derme que possui ácido lático, ácido glicóico, arbutin e kójico com fator solar de uso diurno ou noturno capaz de amenizar as manchas causadas pelo excesso de sol. Outro componente importante na remoção e diminuição de manchas da pele é o Tri-Luma, que contém tretinoína, propriedade também utilizada em medicamentos contra a acne, possui grande concentração de vitamina A e ajuda a prevenir o envelhecimento e o surgimento de manchas. Mas atenção, esse produto deixa o rosto sensível a luz podendo provocar inflamações, descamação e vermelhidão, sendo recomendado o uso noturno e acompanhamento por médicos. É essencial proteger a pele durante o dia com bloqueadores solar.

Clarifiant, da Roc, reduz o excesso de melanina concentrado em determinadas áreas, clareando a pele e mantendo-a sempre hidratada, fresca e melhorando a coloração e pigmentação da pele manchada O uso do protetor solar é indispensável durante o tratamento que deve ser realizado à noite.

O gel creme Blancy contém os ácidos arbutin e kójico que atuam diretamente no clareamento da pele. Além de ajudar a eliminar as manchas também previne o surgimento de novas imperfeições na derme.
Ainda sobre o clareadores , o Clariderm Professional da Stiefel utiliza três ativos clareadores; belides, licorice e emblica e é indicado para todos os tipos de pele. Segundo a descrição do produto, a fórmula garante maior tolerância da pele ao produto.

Melan- Off Clareados, da Adcos é rico em vitamina C e contém também ácido ferúlico e glicirrízico, componentes que prometem reduzir as manchas e uniformizar a cor da pele, reduzindo o excesso de melanina na pele.

Para as manchas de limão sobre a pele o recomendável é o uso de corticosteroides, mas é importante saber que a pele pode demorar até meses para responder ao tratamento.

Quanto as manchas nas axilas e virilhas, causadas pela depilação, também podem ser suavizadas e até eliminadas com cremes , pomadas ou géis clareadores como, por exemplo, o Natura Chronos Pharma Sérum Intensivo Clareador Antissinais que concentra elastinol e muita vitamina c para garantir a uniformidade no tom da pele, luminosidade e também prevenir os sinais de envelhecimento.

O que você achou das dicas de clareadores de manchas para marcas de acne, limão e sol? Comente!

Contribuição de Moda e Beleza (modaebeleza.org).