Uma coisa é fato: quando surge aquela festa incrível pra ir e a grana pro salão está curta, a primeira coisa que você pensa é em fazer uma automaquiagem e tentar reproduzir em casa, sozinha, a make diva daquela sua cantora pop preferida. E aí você até tenta, mas a make não fica boa e você acaba desanimando, lava o rosto, passa aquele pó básico, um batonzinho e um rímel e pronto. Não desanime! Vamos aqui te passar umas dicas simples de como fazer automaquiagem e sair feliz e belíssima para a festa.

Como fazer automaquiagem - Veja os passos a serem seguidos (Foto: Reprodução)
Como fazer automaquiagem – Veja os passos a serem seguidos (Foto: Reprodução)

Como fazer automaquiagem

Fazer automaquiagem exige treino, assim como toda nova aprendizagem. E paciência também, claro. Mas não é impossível.  Seja você usuária diária da maquiagem ou não, o cuidado com a pele deve ser realizado todos os dias. Maquiar um pele machucada ou ressecada é difícil, então tendo uma pele sempre bem hidratada e tonificada ajuda e muito na hora de aplicar a make.

Você deve escolher bem a maquiagem (Foto: Reprodução)
Você deve escolher bem a maquiagem (Foto: Reprodução)

Você também vai gostar:

Vamos lá aos passos simples da automake:

  • Lave seu rosto com água fria. Os poros bem fechados da pele facilitam a aplicação e fixação da maquiagem;
  • Aplique um primer facial, ele irá corrigir algumas imperfeições e preparar a pele para a aplicação da maquiagem;
  • Aplique o corretivo delicadamente (com os dedos ou com um pincel adequado) para tirar imperfeições de manchas. Lembrando que os corretivos amarelos são ideais para cobrir olheiras, e os verdes para cobrir manchas de espinhas;
  • Aplique uma base de acordo com seu tom de pele. Aplique em todos rosto até a região do pescoço;
  • Use um pó compacto translúcido para tirar o brilho da base;
  • Use uma escovinha para alinhar sua sobrancelha e cubra imperfeições com um lápis próprio para sobrancelha. Caso não tenha e você seja morena, use um lápis de escrever levemente;
  • Aplique um blush leve de cor pêssego nas maçãs do rosto, para ficar com um rosto corado;
  • Para saídas durante o dia opte por sombras mais claras;
  • Passe duas camadas de rímel para deixar seus cílios bem delineados;
  • Use o batom que melhor combine com seu estilo.
Uma linda maquiagem pode arrancar olhares (Foto: Reprodução)
Uma linda maquiagem pode arrancar olhares (Foto: Reprodução)

Como não errar na hora de fazer a automaquiagem

Quando vamos fazer automaquiagem é muito fácil cometer erros grandes sem nos darmos conta. Mas você não precisa ser escrava no salão para se maquiar toda vez que precisa ir numa festa. O vídeo incrível a seguir, da Alice Salazar, tem muito a nos ensinar, pois nos mostra exatamente como costumamos nos maquiar de forma errada e como devemos nos maquiar.

Você também pode investir num curso de maquiagem oferecido pelo Senac onde a instituição oferece um dos melhores treinamentos. No término do curso você está apta a ingressar no mercado de trabalho e ser autônoma. Faça já sua inscrição!