Com o verão em seu auge, muitas pessoas rumam todos os finais de semana para as praias brasileiras, e passam horas embaixo do sol, algumas vezes sem a proteção adequada. Ao final do dia, ganham belas queimaduras.

Nas grandes cidades, o sol e a poluição também castigam a pele de homens e mulheres. Diariamente somos bombardeados com uma grande concentração de poluentes, que entram por nossos poros e podem nos tornar mais velhos do que realmente somos.

A correria do dia a dia também pode prejudicar a pele. Por falta de tempo, ou até mesmo de costume, alguns de nós simplesmente se esquecem de beber água. Ou consomem tão pouco líquido que terminam o dia com aquela sensação de ressecamento.

Pele saudável: 7 dicas incríveis
Veja dicas para deixar sua pele saudável e bonita!

Pele saudável: 7 dicas incríveis

Se você comete algum desses pecados (ou todos), cuidado: o risco de envelhecimento precoce é muito grande. Agora, se você não quer parecer muito mais velho do que sua identidade diz, preparamos um pequeno guia com sete dicas que podem garantir uma pele incrível e saudável.

1.Limpe sua pele regularmente

Como dissemos lá em cima, as partículas de poluição liberadas pelo escapamento dos veículos são um verdadeiro veneno para a nossa pele, pois enchem os poros e impedem que a pele respire. Para garantir que sua pele esteja sempre saudável, limpe regularmente a pele, principalmente do rosto, com sabonetes suaves. Cremes como o lift gold com certeza podem ajudar.

2.Faça esfoliação da pele

Limpar a pele é importante, mas remover as camadas de pele morta é essencial para quem quer exibir uma pele bonita e saudável. Para isso você não precisa agredir seu rosto, usando esponjas muito ásperas. Aqui, um bom sabonete esfoliante já é suficiente.

3.Trate a acne

Ao contrário do que algumas pessoas (ainda) acreditam, a acne não é um problema exclusivo dos adolescentes. Adultos também pode sofrer com as espinhas. Assim como os mais jovens, espremer as espinhas é a última coisa a fazer para quem deseja ter um rosto saudável.

Ao invés disso, a recomendação é tratar o problema com produtos especiais. Cosméticos especializados e até mesmo remédios podem ajudar a diminuir as marcas. Para descobrir o que usar, que tal marcar uma consulta em um dermatologista de confiança?

4.Diminua o estresse

Além de prejudicar a saúde, o estresse é muito prejudicial para a saúde da sua pele. Por isso, para manter uma pele saudável e bonita, diminua o estresse. Uma boa alternativa é reservar um tempo para a aplicação de cremes e máscaras faciais. Além de se cuidar, você consegue relaxar.

5.Use protetor solar

O sol em excesso, sem proteção, acelera o envelhecimento da pele. Para manter uma pele saudável e sempre jovem é fundamental que você use filtro solar, mesmo em dias nublados e até mesmo quando estiver indo para o trabalho ou passeando, por exemplo.

6.Beba bastante água

A hidratação é outra grande aliada para quem deseja manter a pele saudável e brilhante. Para ter o efeito desejado, é importante consumir dois litros de água. Acha difícil beber tudo isso só de água? Sucos naturais e chás podem ser grande ajuda.

7.Acrescente alimentos antioxidantes em sua dieta

Consumir alimentos antioxidantes, ricos em vitamina C, como morangos ou laranja, são boas alternativas para fugir do envelhecimento precoce e manter uma pele saudável.

Esperamos que tenham curtido as dicas

Sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!