Você con 07 Formas para trabalhar de casa? Em tempos de crise, muitas empresas e empregadores tem usado da criatividade e dinâmica para poder manter seus empregados de forma mais barata, e uma delas é mantendo-o trabalhando de casa. Mas, e para aqueles que foram dispensados ou que pensam em ter uma nova carreira, com mais qualidade de vida e trabalhando de suas casas?

Há diversas formas para trabalhar de casa e aqui vamos dar 07 dicas para quem quer ser empreendedor e dar início a essa nova forma de trabalho já.

Confira também: Como trabalhar de motorista do UBER

07 Formas para trabalhar de casa

07 formas para trabalhar de casa

  1. Cuidador de cachorros: Se você é amante desses animais domésticos, você pode trabalhar como cuidador de cachorros. Essa é uma das formas para trabalhar de casa, pois o dono do bichinho pode levá-lo até sua casa para que você cuide dele por um período, que pode ser um final de semana ou um feriado. Há diversos sites para cadastro tanto de pessoas dispostas a cuidar desses bichinhos quanto para a pessoa que procura alguém disponível e apto para esse trabalho.happy dog running in the street
  2. Atualização de mídias sociais: Se você adora mídias sociais e conhece todas as plataformas, você pode se dedicar a trabalhar com isso. Algumas empresas buscam hoje pessoas aptas e responsáveis pela atualização das suas páginas nas redes sociais. É uma das melhores formas para trabalhar de casa, já que você trabalha poucas horas, podendo assim ter mais tempo para se dedicar ao lazer, ou administrar perfis de várias empresas.
  3. Produção de conteúdo: Para aqueles que escrevem bem e não tem preguiça de pesquisar conteúdos diversos, trabalhar como produtor de conteúdo pode ser uma opção para trabalhar em casa. O que não falta hoje são sites, blog e empresas diversas em busca de alguém que produza um bom material. Trabalhar com revisão de textos e artigo e com traduções (para aqueles que dominam outras línguas) também são formas para trabalhar de casa.
  4. Professor online: Se você tem alguma formação em licenciatura, dar aulas é uma ótima formaspara trabalhar de casa. Você pode atender seus alunos de forma agendada através de plataforma como Hangout ou Skype, ou você pode atende-los a domicílio também. Professores de línguas estrangeiras também se enquadram nessa forma.
  5. Assistente virtual: Visando a diminuição de custos, empresas tem optado cada vez mais por contratarem assistentes administrativos para fazer as atividades burocráticas, antes feitas do escritório. Organização de documentos virtuais, atualização de planilhas, digitação de documentos, envio de emails e serviços desse nível podem ser tranquilamente feitos da sua casa, e muita vezes com uma carga horária diária menor que as comuns 8h.
  6. Manicure / massagem / estética: Fisioterapeutas e pessoas que trabalham com estética e beleza podem abrir um espaço de beleza na sua própria casa, ou atender a domicílio, como muitas mulheres já tem solicitado.
  7. Aulas de yoga: Para os praticantes de yoga, se aperfeiçoar na atividade e ter um curso de instrutor da prática é fundamental. Yoga normalmente exige espaço e silêncio, para que sua prática seja feita com qualidade. Mais uma ótima formaspara trabalhar de casa, ou também a domicílio. 07 Formas para trabalhar de casa

As vantagens de trabalhar em casa

Trabalhar em casa não somente te proporciona flexibilidade de horários como também te mantém mais perto da família. Há diversas formas para trabalhar de casa, então se você pretende ser dona do seu próprio negócio, inicialmente pense em fazer algo que você ama, e que possa te dar rentabilidade com isso.

Se especialize, faça cursos e quando estiver preparada, divulgue isso para sua família, vizinhos e amigos. Aos poucos você irá ganhando mais auto-confiança na nova atividade a ser exercida, além de ganhar mais clientes e fazer mais amizades.