Está precisando energia para trabalhar durante o dia? Existem receitas de bebidas para dar energia que podem ser a solução que você esperava. Separamos aqui 5 receitas de bebidas energéticas que vão te acordar e dar disposição para fazer suas tarefas.

Receitas de bebidas para dar energia
Aprenda deliciosas receitas que vão te dar energia e ajudar no seu emagrecimento.

Alimentos que dão energia

A maioria das pessoas reclama que não tem disposição para fazer todas as tarefas do dia, essas geralmente recorrem a ajuda de remédios que prometem dar disposição e energia. Porém, uma grande parcela dessas pessoas tem medo de tomar remédios energéticos por lerem ou ouvirem relatos de pessoas que passaram mal, que o coração disparou entre outros fatos que ocorrem. Certamente que esses remédios (geralmente a base de cafeina) podem sim provocar mal estar, principalmente em quem já tem pré disposição a problemas cardíacos principalmente.

Uma das soluções encontradas e mais indicadas por médicos são o uso de alimentos naturais que dão essa energia que precisamos, existem diversos alimentos que deixamos de consumir por não conhecer suas propriedades. Para ajudar você a conhecer alguns desses alimentos, listamos abaixo os alimentos que dão mais energia e disposição para o corpo:

1 – Água de Coco:

Essa é um energético natural muito recomendado o seu consumo por especialistas em saúde. Ele contém diversas vitaminas e minerais que auxiliam o funcionamento correto do nosso organismo.

2 – Guaraná:

O guaraná é uma excelente fonte para quem busca disposição. Ele tem uma grande concentração de cafeína e estimula nosso sistema nervoso. O Pó de guaraná pode ser adicionado a sucos e vitaminas em pequenas quantidades.

3 – Maca Peruana:

Esse é um alimento que está se tornando o queridinho de muitas pessoas, inclusive tem sido fonte para diversos produtos no mercado. Ele oferece energia, diminuindo o cansaço através das diversas vitaminas do complexo B, C e E presentes nele.

4 – Chá Verde:

Indicado para quem está em dietas, o chá verde contém cafeína e tem propriedades que aceleram o metabolismo. Além de energia, ele vai auxiliar seu corpo na queima de gordura, além disso, ele contém aminoácidos que aumentam a produção de dopamina e serotonina, deixando nosso humor melhor!

5 – Gengibre:

O gengibre é outro alimento muito usado para quem quer disposição e queimar gorduras. Ele tem uma grande capacidade de nos fornecer energia e acelerar nosso metabolismo. Ele pode ser usado para fazer chás e também em sucos deliciosos!

6 – Chocolate:

Esse deixamos para o final. Claro que não são todos os chocolates, os que são fontes de energia são os chocolates amargos ou com 60% ou mais de cacau. Comer um tablete depois da refeição pode ajudar você a ter disposição e bem estar, isso porque o chocolate contém substancias como Teobromina (parecida com a cafeína) e Flavonoides, que faz bem ao coração.

Leia também:

Receitas de bebidas para dar energia

Smooth de Café

Ingredientes:

  • Café
  • Leite de Coco
  • Banana
  • Guaraná em Pó
  • Canela
  • Aveia
  • Mel

Modo de preparo:

Passe o café a seu gosto, deixe esfriar e coloque em formas de gelo no freezer até virar gelo. Após o café em formato de gelo, coloque-o no liquidificador (a quantidade é a seu gosto), coloque 200ml de leite de coco, 2 colheres canela, 1 colher de guaraná em pó, 2 colheres mel, 2 colheres de aveia e 1 banana a seu gosto.

Bata tudo no liquidificador e tome.

Lembrando que você pode alterar as quantidades dos ingredientes da forma que você achar melhor, eu gosto de fazer café forte e colocar um pouco mais de guaraná em pó pra dar um gás monstro.

Cocolina (Água de coco com Spirulina)

Ingredientes:

  • Água de Coco
  • Spirulina em pó

Modo de preparo:

Numa garrafa, misture 200ml de água de Coco e 1 colher de Spirulina em pó e agite bem. Essa bebida pode ser usada como fonte de energia para quem faz academia.

Água de Coco Energético

Ingredientes:

  • Água de Coco
  • Limão
  • Abacaxi
  • Gengibre

Modo de Preparo:

Para preparar essa super receita, coloque 1 rodela de limão (sem casca), 2 abacaxis picado (tire a parte do meio do abacaxi), 1 pedaço pequeno de gengibre ralado e 200ml de água de coco. Bata tudo no liquidificador e tome.

Suco de Beterraba, Gengibre, Maça e Cenoura

Ingredientes:

  • Meia Beterraba
  • 1 pedaço de gengibre ralado
  • Meia maça
  • 1/3 de cenoura
  • Hortelã

Modo de Preparo:

O ideal é usar um processador que dispense o uso de água, caso não tenha, pode ser feito no liquidificador adicionando um pouco de água apenas para ajudar a bater. Essa é uma bebida energética com diversos nutrientes, o ideal é consumir logo após o seu preparo.