A perca de peso está relacionada a diversos fatores que influenciam diretamente a perda de gordura. A alimentação é o fator número 1, você deverá sempre adequar sua alimentação com o objetivo que você quer, seja queima de gordura ou ganho de massa magra. Alguns alimentos que aceleram o metabolismo são fundamentais para perder gorduras indesejadas, listamos os alimentos que você não deve deixar de comer para chega no seu objetivo.

Alimentos que aceleram o metabolismo
Alimentos que aceleram o metabolismo. Queime as gordurinhas indesejadas!

Alimentos que aceleram o metabolismo

O que é metabolismo?

Metabolismo é o processo que acontece em nosso organismo onde os alimentos que ingerimos são usados para manter nosso organismo trabalhando, reparando danos, curando ferimentos e tirar toxinas do nosso corpo.

Nosso metabolismo ajuda na absorção dos nutrientes que ingerimos, a consequência disso é a perda de peso saudável. A não ingestão de gorduras e calorias podem atrapalhar no funcionamento correto do nosso metabolismo, você deverá procurar alimentos como Castanha (gordura boa) ou Batata Doce (carboidrato de alto valor) para substituir frituras e massas pesadas.

Quais alimentos que aceleram o metabolismo?

Cerais Integrais

Alimentos que aceleram o metabolismo

Os cereais contem muito nutrientes e também carboidratos complexos.

Os carboidratos são liberados lentamente pelo organismo e evita o ganho de peso. Esse fator é fundamental também para que você consiga ter energia para o dia todo.

Alimentos Rico em Ômega 3

Alimentos que aceleram o metabolismo

Ômega 3 é um alimento com produção de leptina, hormônio natural que acelera o seu metabolismo. Além de outros benefícios à saúde, dietas ricas em ômega 3 são feitas por atletas. Peixes são os alimentos mais ricos em ômega 3.

Frutas cítricas

Alimentos que aceleram o metabolismo

Frutas cítricas são ricas em vitamina C. Essa vitamina ajuda na aceleração do nosso metabolismo e você poderá encontrar essa vitamina em todas as frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e semelhantes.

Chá Mate

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Esse é um produto bem conhecido no Brasil, principalmente nas praias do Rio de Janeiro. O chá mate tem uma concentração grande de cafeína. A cafeína acelera nosso metabolismo e nos dá mais disposição também.

Brócolis

Alimentos que aceleram o metabolismo

Um dos alimentos mais ricos em nutrientes para nosso corpo e muitas vezes deixado de lado. O Brócolis é rico em vitaminas C, K e A e também rico em cálcio. Além de acelerar nosso metabolismo, o brócolis é um desintoxicante natural e deve ser consumido regularmente nas refeições para melhores resultados.

Temperos

Alimentos que aceleram o metabolismo

Existem temperos que ajudam você acelerar seu metabolismo, são eles: Canela, guaraná em pó, Semente de mostarda, pimenta-do-reino, gengibre e cebola em pó. Insira esses temperos na sua receita, o pó de guaraná, canela e gengibre podem ser usados separadamente em saladas de fruta. Não abuse da quantidade desses alimentos, o excesso desses aceleradores podem fazer mal à sua saúde.

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Dica para consumir os alimentos que aceleram o metabolismo

Você já deve ter ouvido falar que “Nós somos aquilo que comemos”. Essa é uma verdade, infelizmente. Muitas vezes paramos para nos matar nas academias e corridas no parque mas continuamos nos alimentando errado. Ficamos frustradas por não atingir nossos objetivos e acabamos desistindo de tudo.

Os alimentos que aceleram o metabolismo devem estar presentes em sua alimentação diária para ter um bom resultado. Alimentos ricos em nutrientes e com baixo teor de sódio (sal), glicose (açúcar) e gorduras ruins fazem toda a diferença no nosso corpo, pele e também cabelo.

Confira uma alimentação simples e básica para adotar em seu dia:

  • Café da manhã

No café da manhã é essencial uma alimentação que sustente nosso corpo para as atividades. Coma frutas com cereais e um suco de laranja ou limão sem açúcar (tomar água com limão espremido sem açúcar é um excelente aliado na queima de gordura). Você também pode consumir café sem açúcar com tapioca com queijo.

  • Almoço

No almoço opte por alimentos leves. Alimentos pesados podem tirar sua disposição durante todo o dia, deixando seu corpo preguiçoso.

Abuse das saladas, de preferência ao prato colorido! Procure por arroz integral com brócolis ou batata (Batata doce é uma excelente fonte de energia para aguentar o dia além de ser aliado no processo de queima de gordura). Carnes magras também são bem vindas: Peito de frango (grelhado ou cozido), carnes magras (grelhadas ou cozidas) e peixes. Nada de frituras!!!

  • Lanche da tarde

Frutas, barras de cereal, vitaminas com leite desnatado, café sem açúcar e tapioca com queijo. Faça sua escolha!

  • Janta

Repita seu almoço eliminando o carboidrato afinal, você não vai precisar de energia para dormir.

Alie toda essa alimentação saudável à uma atividade física. Não precisa ir para academias e se matar de levantar peso ou ficar 3 horas na esteira. Faça exercícios leves como caminhada, andar de bicicleta, subir 5 andares de escada e outros exercícios já será o suficiente. Faça por 1 mês e volte para comentar seus resultados!