Fazer exercícios físicos e ter uma dieta equilibrada é o caminho certo para aquelas que buscam emagrecer ou criar mais massa muscular. Mas além disso, há mais um segredo: alimentos que queimam gordura. A Sempre Modernas vai te passar aqui alguns alimentos que você pode ingerir certa de que eles vão auxiliar na aceleração de queima de gordura.

Alimentos que queimam gordura
Os alimentos são um dos fatores principais que nos leva ao emagrecimento (Foto: Reprodução)

Alimentos que queimam gordura

Sedentarismo e péssimos hábitos de alimentação nos fazem criar gordura justamente onde mais odiamos as ter: na barriga. Mas para eliminar essa gordurinha, não tem milagre: é exercícios diários e uma alimentação balanceada, indicada por um nutricionista que possa fazer esse acompanhamento. Vamos aqui te passar uma lista de alguns alimentos que podem auxiliar na queima dessas gordurinhas mal-vindas:

  • Maçã: é recomendado de 2 a 3 maçãs por dia para que sua vitamina C e nutrientes possam faze efeito no seu organismo. Você pode optar por comer ou beber, fazendo um suco com 3 maçãs e tomando durante sua manhã;
  • Banana: comer pelo menos uma banana por dia ajuda não somente na queima de gordura, mas pode ajudar a saciar a fome no meio da manhã;
  • Verduras: em especial, as folhas. Fazer um bom prato de salada no almoço vai não somente criar uma sensação de satisfação antes do prato principal do almoço, como também vai fornecer ao seu corpo nutrientes ricos em vitaminas A, B e C, proteínas e potássio.
Alimentos que queimam gordura
Saladas, verduras e legumes devem estar presentes todos os dias na sua alimentação (Foto: Reprodução)
  • Carnes magras: proteínas magras devem estar no seu cardápio se a sua meta é emagrecer. Opte sempre entre um frango grelhado ou um peixe, um salmão, que não tem erro;
  • Grãos: aveia, linhaça e grãos integrais podem ser inseridos na sua dieta de forma sutil em todas as alimentações. Além de auxiliarem na desintoxicação do organismo e intestino, são ricos em fibra e ácido fólico, além de serem alimentos que queimam gordura.
Alimentos que queimam gordura
Grãos em geral são uma grande fonte de fibra que auxilia em nosso organismo e nos dá sensação de saciedade. (Foto: Reprodução)

Leia também:

Dicas de Alimentação Saudável

Alimentos calóricos e gordurosos são sempre a primeira escolha, isso porque esses alimentos são mais saborosos. Alimentos saudáveis tendem a assustar as pessoas pelo sabor e muitas pessoas reclamam que eles não “matam a fome”. Para que você consiga incluir esses alimentos e passe a gostar de comer existem algumas dicas para deixar seu café, almoço, lanche ou jantar mais gostoso. Confira abaixo como deixar sua dieta mais gostosa:

Para o Lanche:

  • Aposte em saladas de fruta para lanches. Escolha as frutas que você mais gosta e insira em sua receita. Faça um levantamento do preço das frutas da estação para não pesar no seu bolso. Nessas receitas você pode incluir sementes como farelo de aveia, linhaça que vão ajudar e muito na sua reeducação alimentar. Coloque mel ou canela pra adoçar e deixar ainda mais gostosa a sua salada de fruta.

Para almoço/janta:

  • Faça carnes, aves e peixe grelhados, assados ou cozidos. Alimentos que forem feitos da forma que indicamos não necessita de óleo, caso queira refogar alho no alimento cozido escolha por um fio de azeite apenas o necessário para refogar o alho, cebola ou qualquer outro tempero. Evitando frituras você elimina automaticamente uma grande quantidade de gordura que você ingere todos os dias com as frituras.
  • Confira os temperos que está usando em sua receita. Tabletes para caldo de carnes ou feijão (Exemplo: Caldo Knorr) constituem em sua composição uma quantidade absurda de sódio (sal). O sal retem os líquidos que ingerimos e nos deixam mais cheinhas, além de ingestão em excesso de sódio pode causar problemas maiores em nossa saúde. Sempre que puder, escolha temperos naturais e diminua o sal da sua alimentação

Para beber:

  • Bebidas naturais são sempre recomendadas por todos mas você sabe porquê? Não só as bebidas mas tudo que é industrializado contém em sua composição substancias usadas para manter a durabilidade do produto. Em sucos industrializados encontramos uma grande quantidade de açúcar, responsável direto pela formação de gordura em nosso corpo.

Dieta equilibrada, vida melhor

É importante entender que esses alimentos que queimam gordura não funcionam sozinhos, fazendo com que suas gordurinhas desapareçam, é necessário modificar alguns hábitos alimentares para se ter sucesso. Somos contra qualquer tipo de dieta radical e milagrosa que promete emagrecimento em poucos dias.

O ideal é que você sempre busque por ajuda de especialistas tanto na academia, – para os exercícios físicos – quanto de um nutricionista, para que ele possa te passar uma dieta adequada com sua necessidade e idade. O importante é emagrecer e queimar as gorduras sem pressa, com foco e mantendo sempre uma ótima saúde.