Como Hidratar os Pés – Mulher sinônimo de beleza, que seja então dos pés a cabeça!  Todos os dias é a mesma coisa, acordar cedo, arrumar as crianças para a escola, preparar o café para o maridão, e ainda se produzir para o trabalho. Cuidados com a pele, hidratação para os cabelos, maquiagem no rosto… Ufa, quanta coisa! Mas as vezes durante toda essa correria deixamos de perceber que uma parte do nosso corpo tem sido deixado meio de lado, passando despercebido e quando menos esperamos lá estão elas, as temíveis rachaduras nos pés. Mas calma, não precisa entrar em pânico porque nós temos a solução!

Confira também: Dicas de Hidratação com Abacate Para os Cabelos

Hidratação dos Pés. Hidratante natural.
Hidratação dos Pés. Hidratante natural.

Como Hidratar os Pés

Muito mais do que a estética, os pés precisam ser bem cuidados para que nossa saúde dos pés esteja sempre em alta. Com os pés mal cuidados poderá surgir rachaduras e pequenas fissuras que poderão nos causar dores incômodas. Essas dores poderão aumentar de acordo com as rachaduras, por esse motivo devemos sempre manter nossos pés bem tratados pois são eles que sustentam todo nosso peso.

Você encontra diversos produtos no mercado para ajudar na hidratação e tratamento das rachaduras pés , porém, existem dicas caseiras que podem acrescentar ingredientes importantes no tratamento acelerando seu resultado.

Se seus pés andam com aquelas rachaduras horrorosas, você pode preparar em casa mesmo, um super creme hidratante que irá sumir com elas em pouco tempo.
Você vai precisar de:

  • 10 comprimidos de Melhoral
  • 1 vidro de água oxigenada vol. 20
  • 1 vidro de glicerina
  • 1 creme para os pés de sua preferência, (particularmente gosto de usar creme que contenha sebo de carneiro)

Modo de usar:

  1. Em um recipiente, amasse os 10 compridos de Melhoral(pode ser em um pilão de amassar alho), até virar pó.
    Em um pote, misture todo o conteúdo do vidro da água oxigena, da glicerina, o pó dos comprimidos e o creme para os pés.
  2. Misture tudo até virar um creme e já está pronto. Basta passar nos pés massageando bem, com movimentos leves.

Por conta da água oxigenada o creme poderá inchar um pouco.

Esse creme é para ser passado a noite antes de dormir, isso fará com que o creme fique agindo durante toda a noite causando um melhor resultado e também pode ser usado todos os dias. Seus pés ficarão visivelmente lisinhos,facilitando o uso da lixa.

Aprenda Como Comer Menos e Emagrecer sem Dieta.

Hidratação dos Pés. Hidratante natural.
Hidratação dos Pés. Hidratante natural.

Dicas Para Tratar Pés Rachados ou com Fissuras

Se acontecer dos pés ficarem muito fino, suspenda seu uso e volte a usar apenas quando achar necessário, o creme serve para tratar pés que não foram cuidados da melhor maneira durante algum tempo, ou mesmo em estações do ano que as rachaduras se tornam mais frequente, como no verão, devido as altas temperaturas e a desidratação do corpo. Em caso de rachaduras mais graves, recomenda-se, após passar o creme, o uso de meias para melhor hidratar.

Veja abaixo esse vídeo com dicas de como hidratar os pés: