Como perder peso sem muito esforço, esse é um assunto muito interessante. Muita gente reclamam de dores, doenças constantes, indisposição para passeios e até mesmo falta de vontade de sair de casa, tudo isso está diretamente ligado ao seu modo de vida.

exercicio-perder-peso
Exercício físico e boa alimentação fazem a diferença para seu corpo e principalmente para sua saúde!

Como Perder Peso

Sedentarismo e má alimentação já se tornaram comum nos dias atuais. Os alimentos industrializados afetam nossa alimentação, por isso precisamos adotar bons hábitos e comer de forma saudável.

O ganho de peso se da por vários fatores e um está ligado ao outro, precisamos nos policiar e mudar nossos hábitos. Como perder peso não é nenhum bicho de sete cabeças, garanto que você consegue o resultado sonhado sem que tenha que sacrificar muito, mas para isso, você vai precisar seguir essas dicas para perder peso:

  • Má alimentação e excessos: Um dos fatores mais importantes do ganho de peso, ela interfere diretamente na nossa saúde. Nosso corpo necessita de nutrientes diários com valores que dependem do nosso gasto de energia, se ultrapassarmos a ingestão calorica, esse excesso vai se tornar gordurinha localizada.
  • Não praticar exercícios físicos: Muitas pessoas inventam diversas desculpas para  não práticar exercícios físicos: Falta de tempo, preguiça, não gostam de fazer academia, vergonha por estar acima do peso e se preocupar com o que outros vão pensar, dentre várias outras desculpas, uma mais esfarrapada que a outra.
  • Alimentação nos horários corretos: Esse fator é muito agravante. A alimentação nos horários corretos ajudam bastante na saúde e na qualidade de vida. O ideal é que se faça 7 refeições diárias de 3 em 3 horas. Monte uma planilha para você seguir corretamente.

VEJA TAMBÉM, SUCO DETOX PARA AUXILIAR NA LIMPEZA DO ORGANISMO

perder-peso
Aquelas gordurinhas parecem que não querem sair de você

Dicas para emagrecer

Mudanças de hábitos pequenos já fazem muita diferença para emagrecer de forma saudável, como por exemplo: Ir ao mercado a pé se não for muito longe, ou se não tiver como, vá de carro e deixe um pouco distante para estimular o caminhada. Essa dica simples se feita com freqüência vai te ajudar a se sentir um pouco melhor, pois o cérebro entende esse pequeno estímulo, e com o tempo  essas caminhadas se tornarão agradáveis para você.

VEJA OS ALIMENTOS QUE REDUZEM O COLESTEROL

alimentação-saudável
Não coma besteiras a noite, esse é um dos maiores fatores para kilos a mais.

Um fato importante é que você não vai precisar deixar de comer o que gosta. Um pesadelo muito grande para quem deseja emagrecer, é pensar que não vai poder mais comer aquele chocolate suíço maravilhoso, ou aquela pizza deliciosa. Pode comer sim, mas sem os excessos. Mas lembre-se: não se deve ingerir essas gostosuras à noite. Nosso organismo fica mais preguiçoso e lento a noite, durante o dia ele trabalha melhor e vai queimar essas calorias de uma forma mais rápida. Reserve a noite para ingerir alimentos mais leves como uma saladinha de fruta ou frango cozido/gralhado junto de uma saladinha. Huuuum…

Bom, basicamente é isso que quis passar um pouco para vocês. Essas dicas são simples e básicas. Eu não tenho paciência para acordar cedo ou ir à noite para a academia, então faço o que posso para tentar manter um corpo saudável e em forma.