Decidir qual o melhor protetor para o verão é essencial para você evitar dores de cabeça e aproveitar ao extremo esse verão. Mas como escolher e saber qual o melhor protetor para sua pele? A Sempre Modernas selecionou algumas sugestões para te ajudar na hora da escolha.

Qual o Melhor Protetor para o Verão

Qual o melhor protetor para o Verão

  • UVA e UVB: Esses são os nomes de dois raios emitidos pelo sol. O UVA é emitido durante todo o ano, e o UVB tem maior intensidade no verão, entre as 10 e as 16h. Sabendo disso, o melhor protetor para o verão é o que protege contra esses dois raios;

Qual o Melhor Protetor para o Verão

  • Fator de Proteção (FPS): O FPS protege contra os raios UVB, e quanto maior o grau, maior a proteção. Por exemplo: filtro solar com fator de proteção 15 filtra até 93% dos raios UVB, FPS 30 filtra 96% e o FPS 60 filtra 98% dos raios. Para crianças e para as mais branquinhas, o melhor protetor para o verão é aquele que tenha um fator de proteção maior. Para as pessoas que tem a pele mais morena e bronzeada, o melhor protetor para o verão é o 30.

Qual o Melhor Protetor para o Verão

Mais sobre o protetor solar

Como o corpo humano precisa de vitamina D, aconselha-se que todos devemos tomar ao menos 15 a 20 minutos de sol por dia sem protetor solar, mas isso deve ser feito em horários em que o sol está extremamente baixo, como no começo da manhã ou ao final do dia. O rosto deve sempre ficar protegido com protetor solar, mesmo nos dias menos quentes, já que o mormaço também pode queimar a pele.

Para se proteger do sol, você também pode optar por usar chapéus estilosos, que fazem sombra e protegem o rosto, pescoço e ombros. Mas não dispense o filtro solar, queimaduras de sol não apenas são doloridas como pode causar doenças sérias como o câncer de pele. A dica é não dispensar nunca o filtro solar, e não esqueça de reaplicar a cada 2 horas ou sempre que sair da piscina ou do mar.