Você já se deparou com um sonho onde acha que algo ou alguém quis te passar uma mensagem? Os Significado dos sonhos é algo que muita gente tem dúvida e está sempre em busca de decifra, até mesmo para fazer uma fezinha em jogos. Vamos ajudar você a desvendar o Significado do seu sonho.

Significado dos sonhos
Teia dos sonhos. Segundo os indígenas norte-americanos, a Teia dos sonhos separa sonhos bons de sonhos ruins.

Significado dos sonhos

O sonho vem num formato de línguagens simbólicas e muita gente não consegue saber o que eles querem dizer ao certo. Todos sonhamos e isso não pode ser controlado, existem sonhos tão bons que se despertarmos por qualquer motivo, nós tentamos dormir novamente e continuar de onde paramos no sonho. Alguns pesadelos são tão assustadores que acordamos assustados.

Conhecer nossos sonhos é também nos conhecer melhor. Esse é um assunto tão importante que até o grande Sigmund Freud escreveu um livro chamado “Interpretação dos Sonhos“, um dos livros mais importantes de seu repertório e um dos mais polêmicos em seu lançamento em 1900. Freud, pai da psicanálise disse que o sonho é a realização de um desejo que fica em nosso subconsciente. Para Freud, o sonho é uma porta de entrada para que nós possamos saber o que realmente desejamos, os sonhos podem nos ajudar a resolver questões que nos prendem e não deixam a gente desenvolver e evoluir.

Freud tenta explicar o significado dos sonhos de uma maneira mais científica porém, além dele existem interpretações lúdicas que foram criadas e hoje viraram crenças populares.

Significado dos sonhos
Sigmund Freud.

Como Lembrar dos Sonhos

Muitas pessoas ficam frustradas por não conseguir lembrar do próprio sonho ao acordar. Existem dicas simples que fazem você lembrar de partes do sonho, ou pelo menos as que mais importam. Vamos às dicas:

  • Tenha sempre ao lado da sua cama caneta e papel para anotar qualquer lembrança do sonho.
  • Anote as principais partes do sonho, aquilo que mais te marcou. Esses são os pontos que importam para você desvendar o significado dos seus sonhos.
  • A partir dessa etapa de parte mais importante e marcante do sonho, lembre-se de algo que tenha chamado sua atenção como um animal, cor, objeto ou qualquer outra coisa que você se lembrar. A partir daí você já pode pesquisar o significado dos sonhos e ver a mensagem, sentimento ou qualquer outra coisa envolvida em seu subconsciente.

Lembre-se que todo sonho há uma mensagem oculta e para que você consiga entender os sinais é preciso ir atrás do que eles querem te dizer.

Veja no vídeo abaixo uma breve explicação do Significado dos sonhos: