Jardins Decorados são um sonho de muitas pessoas em ter na sua casa para deixar o ambiente muito mais bonito e cheio de vida. Os jardins mais procurados para se ter em casa são os Jardim de Inverno porque esses costumam ter plantas diferenciadas muito lindas e essas plantas, em sua grande maioria, exigem menos cuidado que outras plantas de jardins.

Vemos nas casas dos famosos, das grande mansões e cobertura diferentes tipos de jardins, o tradicional e os de inverno, está é uma opção sua, porém abaixo deixarei alguns toques que podem modificar seu jardim e deixar o lugar mais receptivo e atraente.

Jardins Decorados
Saiba como você pode ter seu Jardim Decorado.

Dicas para seu jardim

Um jardim bonito é aquele que possui uma porção de área verde, com ou sem uma piscina para aumentar o lazer nos dias quentes, porém não se pode pecar na escolha dos móveis que irão ficar em tal local. Os melhores móveis são aqueles que combinam com o estilo de sua casa, por exemplo casas mais rústicas dão lugar para móveis em madeira nos jardins. Casas com design mais moderno podem ter poltronas almofadadas, de couro e tecido e inox.

Todo local bonito é aquele que entra em harmonia com o restante da casa e do ambiente, existem milhares de formas de você deixar o lugar bonito, receptivo e atraente aos olhos de todos, portanto veja qual estilo rege sua casa. Caso não haja um estilo para sua casa, procure escolher aquilo que lhe agrada, deixando todos os móveis em harmonia.

Como constituir o jardim ?

Em seu jardim não poderá faltar alguns tipos de móveis, e estes eu deixarei aqui para que não se esqueça na hora que for montar sua área de lazer.

  1. Bancos: são muito interessantes com diversas formas e estilos diferente podendo harmonizar com qualquer residência ou ambiente em que estão. E não podemos deixar as pessoas de pé.
  2. Sofás e espreguiçadeiras: para jardins tradicionais e de inverno, não pode faltar sofás e espreguiçadeiras, porém estas são de difícil harmonização,  portanto você deverá usar de seu bom senso na compra destes móveis.
  3. Mesas: são necessárias mesas de diversos tamanhos, para que possam ser utilizadas como apoio para copos, pratos, e também mesas de centro, estas na frente dos sofás.
  4. Plantas: plantas são o que não pode faltar em um jardim, eles dão um ar de natureza e embelezam o local, combinando com quase todo o tipo de móveis, se for escolhida corretamente. Podendo ficar ao lado de sofás e cantos.
  5. Cadeiras de Sol: se houver piscina no local, é muitíssimo necessário que hajam estas cadeiras para que a pessoa possa tomar sol de forma aconchegante.
  6. Decoração: é necessário para qualquer jardim uma boa decoração como pinturas, vasos, entre outras pequenas decorações. Lembre-se que é um ambiente como qualquer outro.

Jardim Decorado com Pedras

Uma opção elegante e que fica muito bonita é a opção de jardim com pedra. A opção mais escolhida são por pedras brancas ao redor das plantas. Elas destacam as plantas, principalmente as mais coloridas, e fica um jardim lindo. As plantas podem ser de sua preferência, porém plantas com formato e corte fácil ficam mais charmosas, mas lembre-se de mante-las sempre com o corte em dia.

Você pode optar por mais de um tom de pedra para ficar ainda mais bonito seu jardim.

O Jardim decorado com pedras também pode ser feito de uma forma que você abuse dar pedras. Na foto abaixo foram colocadas muitas pedras e por cima passagens de madeira para deixar mais sofisticado. As plantas são médias com árvore no mesmo ambiente.

Pedras com passagens em cima ficam ótimas no jardim.

Fotos de Jardins Decorados Pequenos para Apartamento

Fotos de Jardim para Casa

Espero ter ajudado você em como constituir seu jardim e o por que de fazê-lo, caso hajam dúvidas, por favor entre em contato por nossa área de comentários, ficaremos felizes em ajudá-lo.