Alimentos que reduzem o colesterol existem muitos e você pode aprender a consumir eles nas suas refeições. Esses alimentos que vamos recomendar são essenciais para a diminuição do LDL (colesterol ruim), ajudam a diminuir ele em até 10%. Algumas pessoas conquistam quedas maiores consumindo esses alimentos porque tinham uma dieta muito ruim antes disso tudo. A questão é que comer melhor é uma questão de saúde e vale a pena investir nessa dieta.

Alimentos que reduzem o colesterol (Foto: Divulgação)
Alimentos que reduzem o colesterol (Foto: Divulgação)

Alimentos que reduzem o colesterol

Alimentos que reduzem o colesterol são muitos e bem baratos de serem comprados, e você pode investir em alguns desses produtos deliciosos. Para evitar ficar com o colesterol alto é bom não comer carnes gordas, pele de frango, bacon, embutidos, banha e laticínios integrais são fontes de gordura do mal, que m excesso, causam mesmo muitos prejuízos à saúde. No lugar desses alimentos prefira carnes magrinhas, gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas (azeite, nozes e amêndoas) e as poli-insaturadas (peixes de águas profundas).

Alimentos que ajudam a combater o colesterol (Foto: Divulgação)
Alimentos que ajudam a combater o colesterol (Foto: Divulgação)

Óleos vegetais não fazem bem

A quantidade grande de óleos vegetais nos produtos refinados e multiprocessados também não é bem-vinda e faz mal à saúde. Esse produto pode levar a inflamação nas artérias e resultar em um colesterol alto. E não basta fazer o colesterol ruim subir, o colesterol bom cai também com esse monte de porcaria no organismo.

Coma direito e não tenha problemas com o colesterol (Foto: Divulgação)
Coma direito e não tenha problemas com o colesterol (Foto: Divulgação)

Lista de alimentos que ajudam no controle do colesterol

– Aveia

– Azeite extravirgem

– Soja

– Sardinha (e outros peixes de águas profundas)

– Linhaça

– Abacate

– Chá verde, café e chocolate amargo

– Vinho tinto

Consuma alimentos diferenciados e tenha mais saúde (Foto: Divulgação)
Consuma alimentos diferenciados e tenha mais saúde (Foto: Divulgação)

Consumo moderado

Todos esses alimentos podem ser consumidos com esse intuito, mas alguns deles com moderação. O vinho, por exemplo, não deve ser consumido aos baldes. Uma tacinha diária ajuda muito as pessoas a terem acesso a uma boa saúde. Mais que isso pode ser um verdadeiro tiro pela culatra. A linhaça, ao contrário, está liberada o quanto quiser, mas o recomendado para ter efeito são somente duas colheres de sopa por sai, assim como a aveia.