Como fazer Tapioca – Receita Saudável – A maioria das mulheres tem aquela briga com a balança que parece não ter fim, até mesmo aquelas mulheres que aparentam ter corpos lindos e desenhados também tem suas desavenças com a suas medidas e balança, e para que nós possamos ganhar essa briga é preciso seguir algumas regrinhas báiscas. Uma dessas regras que devemos seguir para sairmos vencedoras é manter uma alimentação saudável.

Confira também: Dicas para comer mais e melhor

Tapiocas saudável para reeducação alimentar
Tapiocas saudável para reeducação alimentar

Como fazer Tapioca – Receita Saudável

Quando falamos em alimentação saudável para emagrecer pensamos logo em dietas chatas e malucas que nos deixarão com raiva por não poder ingerir aquelas gostosuras que adoramos como: Chocolate, bolos, mousses, tortas, pizzas, hamburguer, tira gosto de churrasco entre várias outras opções deliciosas (vou parar de falar para não dar aquela vontade de atacar a geladeira). Esse é um dos erros que cometemos, existem muitos alimentos saudáveis que são deliciosos e liberados por nutricionistas e médicos, precisamos apenas conhece-los e assim fazer receitas maravilhosas com eles.

Farinha branca pode causar problemas para sua saúde
Farinha branca pode causar problemas para sua saúde

Um dos vilões da alimentação é a Farinha Branca. A farinha branca pode ser considerado um veneno contra quem deseja emagrecer pois ela contém substâncias que engordam e traz riscos para nossa saúde, como é o caso da obesidade, diabetes, doenças crônicas, compulsão alimentar e prejudica o bom funcionamento do nosso intestino. A farinha branca pode ser encontrada em diversos alimentos como: Pão, bolo, bolacha, macarrão, pizza, tortas e outras. Para substituir esses alimentos de risco tanto para saúde quanto para manter e conquistar o corpo saudável e bonito a tapioca é uma das primeiras escolhas, tanto pelo sabor quanto pelas qualidades.

A tapioca é uma grande aliada do emagrecimento saudável e da dieta de vários atletas, sendo considerada uma queridinha por aqueles que decidiram emagrecer. Ela não ontém griadina, essa substância contém uma proteína que pode ser encontrada no glúten, que fortalece as chances de inglamação do organismo e aumento da gordura no abdomem. Por esse fator de não conter glúten, a tapioca é uma das receitas mais usadas e ela consegue saciar a nossa fome.

Separamos para vocês diversos recheios para que sua tapioca fique mais saborosa e você consiga finalmente, perder as gordurinhas que teimam em não nos deixar em paz. Confira os recheios deliciosos de tapioca:

  • Carne Seca (tempero à gosto sem exageros)
  • Frango desfiado (tempero à gosto sem exageros)
  • Ricota com folhas
  • Queijo Cotage com Rúcula
  • Peito de peru
  • Queijo branco
  • Ovo com folhas
  • Banana picada com mel
  • Banana picada com canela

Confira também: Beber água ajuda no emagrecimento

Tapioca de Banana - Receita para saciar a vontade de doce.

Tapioca de Banana – Receita para saciar a vontade de doce.

Recheios para tapioca – Alimentação Saudável

O recheio é a gosto e você poderá fazer da maneira que preferir. Para que sua tapioca continue sendo saudável, idicamos que não cometa nenhum exagero na hora de temperar e rechear. Lembre-se que os excessos poderão afetar a sua meta e você pode não chegar nos objetivos que tanto desejam. Para maiores informações, confiram os vídeo que separamos para vocês sobre receitas de tapioca saudável. Boa sorte!