A praticidade de fazer compras pela internet, é maravilhoso. As ofertas são cada vez maiores, sem contar no leque de opções que estão disponíveis, fazendo qualquer um enlouquecer. Com toda essa facilidade, precisamos  conhecer bem o site que estamos comprando para tomar os cuidados necessários.

Dicas para fazer compras seguras pela Internet

 Existem muitas vantagens em comprar pela internet:

  •  A comodidade de receber o produto na sua casa.
  • O melhor de tudo, não enfrenta filas para pagar.
  • Não tem vendedor insistente e pentelho atrás de você.
  • Pode escolher a melhor forma de pagamento sem constrangimentos.
  • O Horário para fazer a compra quem escolhe é você, ou seja, tem o horário que quiser.
As compras pela internet requer cuidados (Foto: Divulgação)
As compras pela internet requer cuidados (Foto: Divulgação)

 

Agora temos que ter cuidado e evitar certas dores de cabeça e chateações. Para isso precisamos entender a melhor e mais segura forma de fazer essas compras com segurança.

 Segue algumas dicas necessárias para sua compra ser um sucesso:

Antes de tudo, verifique as avaliações que são feitas por consumidores que já fizeram pedidos nesse site, como o pós vendas, respostas imediatas e se ficou claro a solução do problema.

Faça uma consulta no reclame aqui, ele serve para qualquer pessoa que queira saber as avaliações de outros clientes que fizeram a compra nesse site, fica aberto publicamente, assim possibilitando o esclarecimento e resposta sobre as reclamações que foram feitas sobre esse site.

  • Conferir sempre se a loja on-line tem CNPJ, número de telefone, horário de atendimento e o endereço físico.
  • Pesquisar antes de fazer o pedido, sobre o prazo de entrega, política de frete, troca se devoluções, e a lei do arrependimento. Não esquecendo que podemos sempre contar com o Código de Defesa do consumidor, que está ai para nos auxiliar melhor.
  • Para garantir sua tranquilidade, a melhor opção é buscar um site que tenha chat on line, integração com o facebook, instagran e twitter.
  • Uma forma de se resguardar, é ter em mãos todos os e-mails de que comprove o seu pedido; número do pedido, comprovante de pagamento e a nota fiscal.

Depois de conferir todas as dicas de segurança para sua compra na internet, aproveite o máximo essa comodidade e tenha uma ótima compra!

A facilidade e o conforto são os principais fatores do aumento de compras pela internet (Foto: Divulgação)
A facilidade e o conforto são os principais fatores do aumento de compras pela internet (Foto: Divulgação)