Diante de tantas dicas de maquiagem para os olhos, como é possível escolher como será a sua próxima make? A verdade é que o universo da maquiagem está cada vez mais em alta. 

Os tutoriais no Instagram, por exemplo, são responsáveis pelo cultivo desse amor recém-descoberto pela make e por cada vez mais pessoas estarem se aventurando nesse mundo tão belo. 

Então, para ajudar você, preparamos uma lista de 5 dicas de make para os olhos. 

sombra para os olhos

Dentre essas 5, 3 dicas são sobre looks que você pode reproduzir e 2 sobre a preparação dos olhos. Assim, você vai se tornar expert nessas técnicas!

Então vamos começar? 

Confira abaixo 5 dicas de maquiagem para os olhos: 

Faça as sobrancelhas

Embora as sobrancelhas exijam técnicas de maquiagem intermediárias, o preenchimento é muito importante para a finalização do look. 

Afinal, o formato das suas sobrancelhas pode determinar qual é a melhor técnica, onde um delineado começa e termina e muito mais!

O primeiro passo para preencher as suas sobrancelhas é escolher o produto ideal na cor certa. Combine as pastinhas com um pincel chanfrado bem fininho e, então, faça uma linha reta no lado superior e inferior das sobrancelhas. 

Então, comece a preencher os fios em direção ao seu crescimento.

Por último, se você quiser treinar, vale a pena contornar as sobrancelhas com um corretivo do tom da sua pele. Assim, o formato fica mais bem definido. 

Use um primer de olhos

Depois que as suas sobrancelhas estiverem prontas, é essencial que você use um primer de olhos ou um corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele. 

Isso é importante para facilitar a fixação de sombras e até mesmo a pigmentação. Assim, você consegue uma make mais colorida e que dura mais. 

Existem diversas opções de primers no mercado, desde marcas baratinhas, como a Ruby Rose, até o tão desejado primer da P.Louise, cujo valor é mais alto. 

Agora que já falamos sobre as dicas de preparação dos olhos, podemos passar para as dicas de make que estão mais em alta.

Invista no delineado

O delineado é, com certeza, uma das maiores tendências de maquiagem. Por isso, não conseguimos nem mesmo escolher uma única técnica para você investir. Embora o clássico delineado gatinho seja o mais desejado entre as mulheres, vale a pena considerar outros formatos, como o delineado gráfico e colorido. 

No caso do gatinho, a melhor forma de conquistar o delineado perfeito é traçando uma linha do fim do canto externo seu olho em direção ao fim da sobrancelha. Depois, trace uma linha que forme um triângulo em direção ao centro da pálpebra. Então, é só preencher!

Para acompanhar a tendência, troque o delineado preto pelo colorido. Vale considerar até mesmo cores neon, já que essas são as mais pedidas para 2020!

Cut crease 

O cut crease é uma das dicas de maquiagem para os olhos que não podem faltar nessa lista. Uma rápida passagem pelo Instagram já comprova que essa técnica é obrigatória no repertório de qualquer maquiador ou apaixonado por maquiagem.

Basicamente, a técnica do cut crease é utilizada para criar o efeito de pálpebras maiores. Com uma sombra mais escura, você traça o desenho do seu côncavo um pouco acima de onde ele realmente está. Então, com um corretivo branco ou de uma cor de 2 a 3 tons mais claros que a sua pele, você faz um recorte nessa linha feita com a sombra mais escura. O ideal é usar um pincel no formato língua de gato. 

Então, você pode selar o corretivo com uma sombra cintilante ou perolada para iluminar o olhar.  

Olho esfumado

Por último, também não podemos ignorar o famoso olho esfumado. Afinal, essa técnica é uma das primeiras que aprendemos em cursos de maquiagem profissional e pode fazer toda a diferença no resultado final do look. 

E a boa notícia é que o olho esfumado é bem fácil de fazer! Nesse caso, o que realmente faz a diferença é a escolha do pincel correto. Existem pincéis específicos para essa técnica e, para identificá-los, você pode procurar pincéis com a cerdas macias e mais “fofinhos”, perfeitos para conseguir um ótimo esfumado.

A dica é começar com uma cor mais clara, como um salmão ou marrom claro. Faça o sombreado logo abaixo das sobrancelhas e esfume até que a sombra fique mais natural. Depois, pegue um pincel de esfumar menor e deposite uma sombra mais escura no canto externo do olho e no côncavo, criando a sensação de profundidade. 

Para finalizar o look, você pode colocar uma sombra mais clara e cintilante no canto interno do olho até o meio da pálpebra. Assim, você cria um esfumado perfeito e iluminado! 

Viu só quantas dicas de maquiagem para os olhos você pode seguir? Agora, chegou a hora de pegar os seus pincéis e produtos favoritos para começar a treinar. Lembre-se de que o look perfeito exige apenas a prática e que não é impossível conseguir uma maquiagem perfeita em casa!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar este artigo nas redes sociais!