Decidir o melhor look, a make e o penteado perfeito para arrasar naquela balada ou evento, causando inveja e olhares por onde passa é sempre o desejo de quem decide sair durante a noite, afinal, se não for pra arrasar a gente nem sai de casa né!

Muitas vezes aquela roupa nova que compramos pede um penteado diferente, dependendo do local do compromisso, o cabelo deve ser mais valorizado e mais sério. Investir naquela mesma chapinha de sempre pode ser uma solução, mas usar a criatividade também pode surpreender na hora de compor o look bafônico para o rolê. Por isso, listamos algumas dicas sensacionais de cabelo para a noite:

Rabo de cavalo 

penteado rabo de cavalo

Nos dias de calor que estão por vir, já que o verão está cada vez mais próximo, aquele bom e velho rabo de cavalo pode ser a dica perfeita para a balada. Combina com um look mais despojado, com um mais chic, típico de uma balada na zona sul, perfeito para uma cervejinha com os amigos, ou um happy hour. Além disso, é bem fácil de fazer e confortável. 

O rabo de cavalo é um penteado clássico, que alonga o pescoço e traz inúmeras variações. Se você tiver franja, dá para prender o restante e deixe-lá solta. Outra dica é lembrar de sempre esconder o elástico com uma mecha de cabelo presa com um grampo e passar um bom spray fixador para o penteado durar a noite toda, mesmo se dançar e se divertir muito, mantendo o cabelo intacto, sem se preocupar.

Cabelo liso com chapinha

cabelo liso com chapinha

Esse tipo de penteado é de longe o mais usado, um cabelo liso com chapinha é quase que o penteado universal do rolê, seja com cabelo curto ou longo. Além de ser muito fácil de fazer, é muito difícil não encontrar alguém que sabe fazer em si mesmo e em casa.  

Cabelo solto e ondulado 

As ondas tem caído muito no gosto das famosas e das mulheres pelas festas espalhadas pelo país. Pra quem está cansada do mesmo estilo de sempre com o liso de chapinha uma boa opção é investir em ondas nas pontas. O penteado também é ótimo para diversos tipos de cabelo, seja o curto ou o longo, tingido, com mechas, com progressiva.

Para chegar a esse lindo estilo, basta utilizar um baby-liss nos cabelos já lavados e secos, ou fazer os cachos com a própria chapinha e depois desmanchá-los, ou utilize o truque do coque com o cabelo meio molhado, que nada mais é do que prender o cabelo 70% seco, ainda um pouco úmido, e fazer um coque alto, soltando-o depois de pelo menos 20 minutos. O cabelo ganha um volume incrível.

Semi-preso com trancinhas laterais

cabelo Semi-preso com trancinhas laterais

Outra dica infalível é investir em trancinhas laterais. Basta repartir os cabelos no meio, pegar uma mecha de cada lado, na altura das orelhas, mais ou menos. Aí é só torcer as mechas e prendê-las juntas na parte de trás da cabeça, com uma piranha, um elástico daqueles de silicone ou grampos. Pra quem tem domínio em fazer uma trança mesmo o penteado vai valorizar muito, principalmente em cabelos loiros e ruivos. 

Para finalizar, aplique um babyliss nas pontas deixando o cabelo ondulado e o penteado mais maravilhoso ainda. Agora é só escolher o modelo que combina perfeitamente com o seu look e arrasar na noite.