Sofrendo com a queda de cabelo? Veja dicas simples mas que realmente funcionam.

queda de cabelo dicas

Que os cabelos de uma mulher dizem muito sobre seu estado de espírito, todos nós sabemos. Toda mulher gosta de estar com cabelos bem cuidados, tranças bonitas ou cabelos coloridos.Cada uma tem seu estilo. Mas se tem algo que todas elas tem em comum, é o fato de se desesperar quando os fios começam a cair. Mas calma mulheres, vamos aprender algumas dicas, de como evitar a tão temida queda dos fios. Mas primeiro, vamos entender por que os cabelos caem:

Causadores da queda de cabelo

De acordo com dermatologistas, é normal cair cerca de 100 fios de cabelo por dia. No entanto, se passar disso, é melhor ficar atento e procurar um dermatologista para avaliar e remediar corretamente. Existem vários fatores que podem contribuir com isso, tais como:

  • Banhos com água muito quente;
  • Stress em excesso;
  • Anemia, má alimentação e falta de nutrientes e minerais;
  • Alteração hormonal pode ser outro fator agravante;
  • Problemas no fígado;
  • uso de química excessiva no cabelo, (alisamento, descoloração, submeter os fios a temperaturas muito altas, secador, progressiva, chapinha, com frequência);
  • Envelhecimento e menopoausa trazem consigo a diminuição da produção de hormônios produzida pelo organismo, a consequência disso é a queda capilar. Os fios ficam mais frágeis. 

Dicas para evitar a queda de cabelo

Primeiro temos que tentar encontrar a causa da queda excessiva. 

Cuidado com sua dieta

Se notarmos que os fios começaram a cair com mais frequência depois que começamos a dieta, então, pode ser a falta de nutrientes. O ideal é seguir uma dieta balanceada que inclua todos os alimentos. Comer alimentos ricos em proteína, verduras – especialmente as verdes escuras, como brócolis, espinafre e couve – e as frutas evitam a queda;

Sempre tome muita água

Cabelo é formado por água assim como boa parte do corpo humano, portanto, garrafa de água sempre em mãos. O líquido é importante para o crescimento celular, e com as madeixas não é diferente.

Mantenha os cabelos sempre limpos

A oleosidade é um dos fatores que pode contribuir com a queda de cabelo, porque o excesso de óleo aumenta a proliferação de fungos e a descamação do couro cabeludo. Isso prejudica as madeixas e faz com que os fios, inevitavelmente, caiam em quantidade maior do que o normal. 

Não use químicas no cabelo

Se você submete seu cabelo a químicas pesadas, e nota que o fio está mais fino e quebradiço, o recomendado é dar um tempo para o cabelo regenerar e ficar forte novamente. 

Evite dormir com cabelo quebrado

Dormir com cabelo molhado, abafa a respiração dele e deixa mais quebradiço, consequentemente levando a queda.Não durma com cabelos molhados, evite prendê-los. 

Use cosméticos que fortaleçam os fios

Existem vários cosméticos e dermocosméticos recomendados por cabeleireiros e dermatologistas que podem deixar seus fios mais fortes. O mais importante é que o dermocosmético tenha um complexo de vitamina B, como pantenol e a biotina, além dos aminoácidos essenciais para manter a estrutura do fio forte e saudável.

Importante

Lembre-se se a queda for excessiva e persistir, procure um dermatologista, através de um hemograma ele analisará os níveis de nutrientes de seu organismo e saberá qual o melhor tratamento a ser seguido.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários ok? Até a próxima!