Fazer uma simples maquiagem, para muita gente, pode ser uma tarefa difícil. Preparar a pele, criar combinação de cores de sombra e fazer os tão desejados contornos do rosto exigem técnica. Por isso, muitas mulheres buscam aprender a se maquiar de forma profissional.

Já imaginou se você pudesse aprender, de forma rápida e prática, a se maquiar e ainda conseguisse ganhar dinheiro com isso? Já pensou que bom seria saber como fazer uma maquiagem profissional e NUNCA mais precisar gastar com make para ir a um casamento, a uma formatura ou qualquer outra ocasião?

Para as mulheres que ainda não sabem como fazer maquiagem, a dica é começar aos poucos, o primeiro passo é corrigir a pele do rosto, eliminando as imperfeições e depois adicionar outras técnicas que vão incrementar sua maquiagem, como o olho esfumado, make com duo de sombras, delineado gatinho nos olhos, entre outros estilos de maquiagem que fazem sucesso.

A maquiadora profissional Andreia Venturini dá a dica para que as mulheres comecem com investindo na make básica: “o ideal para quem nunca usou maquiagem é começar usando produtos leves para pele, como BB cream que hidrata, dá cor e brilho. Nos olhos um bom rímel é fundamental e um hidratante labial para completar.”

Se seu objetivo é entender mais sobre o mundo de beleza e aprender técnicas avançadas, será preciso investir em produtos e tempo para praticar. Afinal, aprender uma nova habilidade demanda: prática, persistência e tempo. Por isso, não se preocupe se no princípio não sair como esperado e não desista na primeira dificuldade.

 

Como maquiar para o dia a dia

Quais são os pontos que devem ser destacados na maquiagem para o dia a dia? De forma geral é preciso preparar bem a pele, destacar os olhos com rímel, dar um toque nas maçãs do rosto com blush e evidenciar os lábios com um tom neutro de batom.

No tutorial abaixo você vai ver passo a passo como fazer essa maquiagem de forma fácil e rápida:

1. Hidratante com protetor solar

Hidratar a pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada, com aquele aspecto de que está se desfazendo. Escolha o hidratante ideal para o seu tipo de pele: oleosa – gel, seca – creme. E não esqueça de usar produtos que contenham FPS (protetor solar) para proteger sua pele dos raios UV.

Como usar? Aplique uma camada fina sobre o rosto usando os dedos ou um pincel de base limpo. Espere secar antes de começar a maquiar.

2. Hora da Base

A base ajuda a uniformizar o tom da pele do rosto, cobrindo leves imperfeições, como manchinhas e espinhas pequenas. Para cobrir olheiras profundas e imperfeições mais marcantes, o recomendado é usar o corretivo. As bases cremosas, em pó e em bastão são as mais fáceis de aplicar, porém a base em pó tem cobertura baixa.

Como usar? Com um pincel de base, esponja ou os dedos, espalhe a base no rosto em uma camada de média a fina. Não exagere na aplicação para não pesar no resultado. Passe somente a quantidade suficiente para cobrir o rosto todo. Quando for escolher a base, teste a cor no seu rosto para ver se é o tom correto.

3. Blush: Para uma aparência saudável

O blush serve para corar suavemente o seu rosto, dando à ele um aspecto saudável. Os produtos em pó garantem um resultado mais natural.

Como usar? Se for em pó, aplique com pincel, das maçãs sentido às orelhas. Se for em creme ou líquido, aplique com o dedo e faça um movimento circular suave. Não exagere na aplicação.

4. Pó facial para finalizar a pele

O pó deixa o rosto com uma leve opacidade e evita os pontos de oleosidade. Cuidado para não aplicar muito, o exagero no produto pode deixar o rosto muito seco e as linhas de expressão acabam ficando marcadas.

Como usar? Use um pincel gordinho para aplicar bem pouco produto em todo o rosto. Evite usar espumas e pincéis pequenos porque eles dificultam a aplicação do pó, causando um resultado carregado.

5. Sombra para destacar o olhar

As sombras servem para destacar as formas e a profundidade do seu olho. Porém, quando não sabemos como utilizar corretamente a sombra, ela pode desfavorecer o olhar. Por isso é importante saber o formato do seu olho. Ao iniciar o uso de sombras, comece usando tons neutros como marrom, caramelo e preto.

Como usar? Se você vai usar 1 sombra só, aplique-a na pálpebra móvel e siga esfumando até o côncavo, fazendo um sombreado suave. Se for usar 2 sombras, aplique a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a escura do centro ao canto externo, sempre esfumando para criar um resultado mais natural.

6. Como usar delineador

O delineado é o traço preto feito próximo aos cílios. Para quem está começando, o delineador ideal e mais fácil de usar é o em gel, que deve ser aplicado com um pincel chanfrado fino.

Como usar? Comece aplicando o delineador do meio da pálpebra para o final e depois faça o traço do canto interno até encontrar o traço do meio. No início pode ser difícil, mas a prática leva à perfeição.

7. Rímel nos cílios

O rímel abre e destaca o olhar. O seu uso dá mais espessura aos cílios.

Como usar? Comece aplicando da raiz dos cílios até as pontas. Espere 1 minuto e aplique outra camada. Para mais volume, aplique uma terceira camada esperando mais 1 minuto entre elas.

8. Batom

O uso do batom destaca os lábios, aumentando também o seu volume.

Como usar? Se o batom for escuro, primeiro faça o desenho da sua boca com um lápis de boca e depois preencha com batom. Se o batom for claro, aplique diretamente nos lábios. Aplique um gloss transparente se desejar dar mais volume aos lábios.

Como Maquiar profissionalmente e Ganhar dinheiro

 

Mesmo em momentos de crise, o segmento de beleza é um dos que mais cresce no Brasil. Este crescimento torna o mercado brasileiro um excelente atrativo para quem deseja conquistar uma renda extra com maquiagem profissional.

As makes deixaram de ser um hobby para se tornar uma ótima oportunidade de trabalho bem remunerado. Além disso, o mundo está em constante mudança e os avanços tecnológicos vieram para acelerar e provocar alterações nas profissões — é assim que o mercado da beleza vem se destacando continuamente na internet.

Por exemplo, hoje é possível você fazer um curso de maquiagem online tão efetivo quanto um curso presencial. Sem sair de casa. você pode praticar e aprender técnicas de maquiagem profissionais e transformar esse novo conhecimento em uma oportunidade de negócio.

Aprenda se maquiar sem sair de casa

Muitas mulheres não sabem como fazer uma maquiagem da maneira correta e, por isso, ao invés de destacar os pontos positivos do rosto, acabam evidenciando o que não gostariam. Aprender como se maquiar melhora a autoestima de toda mulher.

Um curso online pode te ensinar tudo o que você precisa saber sobre maquiagem. O curso “Maquiagem na Web” te ensina todos os truques de maquiagem e os segredos para executar com perfeição qualquer make, destacando os seus pontos fortes do seu rosto e com cuidados especiais para o seu tipo de pele .

O curso Maquiagem na web é um curso de maquiagem completo onde a maquiadora Andreia Venturini ensina em 35 videoaulas + atualizações tudo sobre maquiagem e no final do curso você ainda ganha um certificado exclusivo.

Nele você vai Aprender Sobre…

  • Dicas de Produtos
  • Utilização dos Pincéis
  • Preparação da pele
  • Aplicando Cílios Postiços
  • Cut Crease Com Esfumado
  • Como Disfarçar as Olheiras
  • Pele Glow
  • Sobrancelhas
  • Técnica do Contorno 
  • Maquiagem com Cut Crease aberto
  • Técnica Baking
  • Aplicação de Glitter
  • Técnicas de Esfumado
  • Técnicas de Iluminação
  • Delineador
  • Técnica Smokey Eyes e Delineado Infinito
  • Cut Crease Aberto Alongado
  • Técnica Pálpebra Luz
  • Esfumado Diagonal
  • Delineado Neon
  • E muito mais!

Aprenda agora como se maquiar como uma profissional, valorize ainda mais a sua beleza e ainda ganhe uma renda extra. Clique aqui para saber mais e mudar sua realidade!