brencho

Os brechós de luxo fazem bastante sucesso no Brasil e no mundo todo, sendo excelentes alternativas para consumir moda de luxo dos seminovos. Tanto online quanto físicos, os brechós de luxo disponibilizam uma grande diversidade de estilos da moda de luxo, das melhores grifes internacionais e nacionais por preços mais acessíveis e com artigos originais de qualidade.

Hoje reunimos algumas das principais tendências de 2020 encontradas em um brechó de luxo, se você gosta da moda de luxo e quer ficar por dentro das últimas novidades, confira os próximos tópicos!

As tendências de 2020 nos brechós de luxo

O cenário da moda de luxo mudou constantemente na última década e a evolução continua em ritmo acelerado. À medida que a idade média dos consumidores de luxo está diminuindo, seus padrões de compras também estão mudando e, pela primeira vez em décadas, as marcas acham necessário reexaminar suas estratégias e se ajustar ao que os membros da geração Y e da geração Z esperam delas, isso se reflete nas tendências encontradas nos brechós de luxo.

Bolsas grandes

Enquanto a área média da superfície da bolsa diminuiu 40% em 2019, alimentando uma tendência em mini-bolsas, a previsão de 2020 é a de que as bolsas grandes que dominaram a moda de luxo na década de 2000 voltarão em 2020, os brechós de luxo também estão apostando nessa tendência das extrabags.

Couro colorido

Uma variedade de estilos de couro, reais e sintéticos, deve ser uma das maiores tendências deste ano. As cores variam de tons pastéis para tons de primavera e estão disponíveis em tudo, desde vestidos e macacões até mesmo em calças.

À medida que mais designers optaram por versões sem animais, especificamente aquelas com lentes éticas e sustentáveis essa tendência aumenta nos brechós de luxo. 

Manga fofa (puff)

Se você tiver alguma dúvida de que a manga puff estava saindo de moda, pense novamente, pois ela veio para ficar e é uma das tendências para  “A manga folhada veio para ficar”, diz Russo. Embora as iterações da passarela tendam a “crescer muito ou voltar para casa” – basta pegar qualquer coisa da estilosa designer  nos brechós de luxo. 

Do visual do tapete vermelho à sua camiseta branca não tão básica, a manga fofa pode modernizar uma silhueta clássica. Também é um estilo lisonjeiro para todos os tipos de corpo e da para se  vestir bem. Adicionar drama e volume ao ombro chama a atenção e dá a ilusão de uma cintura menor.

Estilo dos anos 90

Podemos ter acabado de entrar em uma nova década, mas o minimalismo dos anos 90 continua sendo uma influência fundamental. Vimos os anos 90 dominarem as passarelas da primavera de 2020, como os bodies, gola alta e ombreiras. 

A cintura alta é uma tendência que veio do estilo dos anos 90 e continua em alta em peças como calças e saias de diversas grifes encontradas nos inúmeros brechós de luxo. 

Moda romântica

A moda romântica está assumindo uma sensação mais suave e feminina para 2020. Peças inspiradas em tecidos leves com um ar de romance devem ser um item básico do guarda-roupa o ano todo. Silhuetas de vestido modestas fornecem volume e conforto sensuais com comprimentos variados, pescoços altos e mangas compridas.

Itens como uma blusa vitoriana, uma estampa floral, rendas e acabamentos delicados certamente prevalecerão nas coleções deste ano. Estamos vendo essas peças sonhadoras em uma variedade de padrões e texturas – existem os números das rendas da coleção Primavera 2020 de Zimmermann, os nêutrons oferecidos por Mara Hoffman e muitas estampas de animais de Ganni – mas Schafer declarou o floral como a impressão principal do ano.

Clutches 

As clutches estão sendo repaginadas para serem mais usadas no dia a dia, pois esse estilo de bolsa era visto principalmente à noite, mas agora foi reimaginado em tecidos lindos e cores adequadas para o dia.

Shorts

2020 é o ano em que saímos de saias para shorts? Os shorts são tipicamente considerados exclusivos da primavera e do verão, mas nos brechós de luxo essa tendência deve se estender por todo o ano de 2020. Ele continuará no outono com comprimentos maiores, como culotes e bermudas, tornando-o a alternativa de moda à saia.

Moda folk

A tendência boêmia está assumindo uma virada popular moderna este ano. Toques de artesanato e folclore evocam um romance rústico. Detalhes de artesanato e belos tecidos acrescentam dimensão a itens clássicos e silhuetas simples. Pense em vestidos e blusas arejados com bordados delicados, estampas e tecidos com ilhós, esta é a moda folk.

Esta tendência hippie moderna se traduz facilmente nos meses mais frios, na forma de malhas pesadas de crochê, roupas de retalhos e bolsas de tecido.