moda oriental

Todos os anos as grandes marcas realizam desfiles e ditam as tendências de moda que serão um sucesso nas próximas estações, e se tem uma cultura que está sendo muito representada nas próximas coleções de moda é a oriental.

Muitos acontecimentos estão fazendo com que voltemos os nossos olhos para os países asiáticos, algumas relacionados com música, como a explosão do estilo musical Kpop, outros a grandes eventos esportivos, como as olimpíadas no Japão, e outros com a própria moda, como as estampas tailandesas.  

Isso desperta a curiosidade das pessoas que buscam saber mais sobre as culturas e encontram grandes inspirações!

Foi possível observar em desfiles de grandes marcas coleções para 2020 com muitos elementos da moda oriental. Desde representações de roupas mais tradicionais de artes marciais, passando por trajes históricos utilizados por guerreiros, até as estampas utilizadas em roupas de gueixas, a incrível cultura da região foi fortemente representada nas passarelas.

Ficou com vontade de saber qual moda oriental que está virando tendência no Brasil? Confira o restante do post e descubra! 

A cultura oriental representada na moda

Muitas flores e estampas orientais representadas desde tecidos mais grossos e estruturados até os mais finos e refrescantes. É isso que veremos muito durante o ano de 2020.

O melhor de tudo é que essa tendência de referências orientais atende a diferentes públicos e estilos, desde o mais sofisticado até o mais divertido, a moda oriental com certeza está disponível para todos os gostos e personalidades. Confira a seguir o que já é destaque e será um grande sucesso na moda oriental no Brasil:

Estampas florais: as famosas estampas florais, muito utilizadas em roupas de gueixa, já são representadas na moda há muito tempo, porém ganharão mais força durante 2020. Devido as olimpíadas, as pessoas estão mais curiosas em saber sobre a cultura do Japão e estão descobrindo o quanto ela é importante e encantadora e, consequentemente, isso reflete nas roupas.

Cultura oriental em Kimonos: eles já estavam em alta em 2019 e em 2020 vão provar que vieram para ficar! Os kimonos femininos são opções muito versáteis de se utilizar, pois podem ser feitos com diferentes tipos de tecidos, cores, estampas, acabamentos e comprimentos, atendendo a diferentes tipos de estilos. Uma peça elegante pode ser utilizada em uma festa mais sofisticada, enquanto uma estampada pode ser utilizada no dia a dia e até mesmo em praias, sendo o complemento ideal para o visual.

Roupas estilo Kawaii: para quem não conhece, o Kawaii é muito mais do que um estilo de roupa. Jovens o adotam como um estilo de vida, através de músicas, séries, filmes, animes, etc. Esse estilo é muito divertido, sendo composto por camisetas com personagens animados, como a Saior Moon, por exemplo, saias em tons pastéis, bolsas diferenciadas, entre outros acessórios.

Roupas de lutas: sim, as roupas de lutas ganham novas versões na moda. Ideias para quem tem muita atitude e elegância, essa opção pode ser encontrada em versões listradas, em tons neutros e tons terrosos.

Casacos longos: inspirados em versões mais longas de kimonos, os casacos são ideias para quem possui um estilo mais sofisticado. Eles podem ser encontrados em tons mais neutros, como o verde militar e o preto.

Cultura oriental em calças: ideal para quem busca conforto, a calça thailandesa é outra opção que já conhecemos, mas que também prova que veio para ficar!.Esta é uma ótima opção para se fazer atividades de relaxamento, como o yoga, por exemplo, mas se tornou a opção de roupa para o dia a dia de muitas pessoas. 

kimono moda oriental

Onde adquirir suas peças com inspirações orientais

Com tantas opções incríveis disponíveis no mercado, fica até difícil saber por onde começar a pesquisar, não é mesmo? Mas saiba que provavelmente não será difícil você encontrar essas opções em lojas tanto online quanto físicas.

A busca por estas opções está alta, afinal de contas, muitas delas estavam em passarelas de grandes desfiles.

Você pode procurar por opções online, só tenha atenção à segurança e confiabilidade das lojas. Também busque por lojas físicas em grandes centros comerciais.

Agora que você sabe quais são as tendências de moda oriental, lembre-se que os países asiáticos possuem culturas incríveis e que podem servir como inspiração para diversas coisas em seu dia a dia.

Além das roupas, você pode descobrir novas músicas, filmes, artistas, livros e muito mais!