A elegância dos chapéus é inegável, ainda mais se utilizados de forma correta com harmonização de cores e rostos, você pode ir do look despojado ao look elegante mudando pequenos detalhes. 

Acessórios sempre tiveram o poder de levantar seu look, e o chapéu ainda mais, há muitos anos em vários países o chapéu era indispensável, era sinônimo de poder e postura, na atualidade, o chapéu é sinônimo de estilo e atitude. 

No Brasil o chapéu feminino é hoje um acessório muito utilizado em desfiles de moda tanto clássicos quanto modernos, a representação do chapéu no país é dada pelos famosos que usam e abusam do chapéu, passando uma imagem de sofisticação. 

Os preços dos chapéus podem variar de acordo com a marca e estilo, porém é bem acessível a todas as classes sociais, cumprindo o papel de acessório perfeito em algumas ocasiões. 

Nos países da Europa, usar chapéu é algo comum para os locais, mas no Brasil, pode causar um estranhamento caso você faça a escolha errada do acessório. 

Pensando em passar essa naturalidade no momento de usar seu chapéu que selecionamos vários looks com chapéu feminino, para você arrasar no look seja no dia a dia ou em um evento importante. 

Looks com chapéu na praia 

Na praia os mais indicados são chapéus de materiais leves para não aquecer a cabeça como palha e semelhantes (muito cuidado com o espaçamento da palha, pois se o espaçamento for muito grande pode não proteger o couro cabeludo do sol). Aposte também em chapéus com abas grandes para cobrir o rosto e proteger do sol. 

Nos casos em que você quer pegar um bronzeado na praia e evitar duas cores, o ideal é utilizar chapéu com  abas mais curtas e tecidos leves. 

Veja os looks com chapéus na praia que tem o caimento perfeito para a ocasião. 

Há também os looks com chapéus de abas curtas para quem quer pegar um bronzeado sem ficar com marcas de sol desnecessárias. Aposte em chapéus com espaçamento mais fechado para proteger a cabeça do sol. 

outra dica é combinar  as cores do biquíni com os detalhes do chapéu, trazendo tons a parecidos ao olhar, que passam a impressão de harmonia sem muito contraste. 

Looks com chapéu na noite 

A utilização de chapéus a noite exige uma escolha bem delicada, uma vez que a utilização de chapéus no período noturno são ainda mais incomuns, o ideal é utilizar chapéus com abas mais curtas mas use  e abuse na escolha do tecido, pois sem sol as chances da sua cabeça aquecer são bem menores.  

O ideal é apostar em looks seguros, ou seja, use chapéus com tons básicos (preto, branco, bege, marrom, azul marinho) para evitar exageros na harmonização do seu visual. 

Seus looks deve ter contrastes porém sem exageros, e lembre-se, o chapéu é um acessório e como todo acessório, ele deve complementar seu look, caso contrário é um acessório dispensável. 

Looks Noturno com chapéus no verão/primavera, são bem sofisticados, e em alguns estados do país, mesmo a noite, as temperaturas continuam elevadas, portanto separamos alguns chapéus com looks noturnos da moda verão/primavera: 

Looks com chapéus para usar a noite no inverno ou outono, aposte em chapéus que valorizam seu look. Nessas estações você também pode usar e abusar de chapéus com materiais mais quentes, já que além de dar um up no seu visual o chapéu também tem a função de aquecer a cabeça. veja os looks com chapéus na moda outono/inverno: 

Looks com chapéu no dia a dia 

No dia a dia seja no período diurno ou noturno, o ideal é usar chapéus em locais abertos, portanto se você vai a um evento ou um encontro, certifique-se de que o local é aberto para evitar erros na hora de utilizar o acessório. 

Há locais adequados para se usar chapéus, não é em todo lugar que ele cai bem, portanto atenção às dicas a seguir.

Os chapéus são capazes de trazer um diferencial ao seu look, mas nem todos os lugares são adequados para o uso deles. Os lugares que você pode usar chapéu são: Almoços ao ar livre, casamentos ao ar livre, festas beneficentes, passeios no período diurno ou noturno, praias, campos, parques, chás e shows. 

Os chapéus também pode derrubar seu look se usados em locais inapropriados, pois pode gerar incômodo, exagero e desarmonização no seu look. Os lugares que você não pode usar chapéu são: Lugares fechados como bibliotecas, cinemas, teatros, festas, igrejas ou em templos religiosos, jantares ou eventos formais ou informais que acontecem em ambientes fechados, ambiente de trabalho, shoppings, mercados, escolas ou qualquer ambiente fechado. 

Os chapéus são cada vez mais tendência no mundo da moda, e com a volta de alguns looks antigos o chapéu pode ser um forte aliado para quem gosta de passar uma imagem mais retrô.

 Mesmo aqueles que não curtem um visual retrô mas esbanjam elegância os chapéus vem com o intuito de deixar seu look ainda mais elegante, seja em qualquer estação do ano os chapéus são bem vindos. 

Para aqueles que curtem um visual mais despojado, os chapéus são um forte aliado na hora de passar a imagem de força, estilo e atitude, use e abuse dos chapéus quando for fazer a combinação do seu look. Se for uma ocasião em período noturno em um evento, seja ousada sem exagerar, aposte em roupas com cores mais vivas e chapéus com tons mais escuros (preto, marrom, azul marinho). 

Mas se for em um encontro a luz do dia, aposte em um look mais informal e leve. 

Sem esquecer daqueles que curtem um visual diferenciado e também deseja aquecer a cabeça com chapéus. Nesse inverno use e abuse das combinações para deixar seu look ainda mais estiloso e quentinho. 

Se você quer ir a praia sem perder a sensualidade e close, escolha com muita delicadeza seu chapéu de acordo com seu biquíni, maiô, blusão, vestido ou saia. Aposte na ousadia mas sem exageros. Se for usar cores de roupas claras use e abuse dos chapéus com tons mais vivos, mas se for usar roupas com cores mais fortes, aposte em chapéus com cores neutras para evitar excessos. Caso queira comprar chapéus, viseiras e montar seu look para usar na praia, na noite ou no dia a dia acesse agora mesmo a loja Usesambura. Lá você encontrará o que há de melhor no universo feminino.

Esperamos que tenha gostado da nossa postagem. Deixe logo abaixo seu comentário ou sugestão para nossas próximas postagens.