Sou madrinha de batismo: qual roupa devo usar?

Ser convidada para ser a madrinha de uma criança é sempre uma honra. Mas como destaque da cerimônia, é preciso entender e providenciar uma roupa de acordo com o dress code do momento. Muitas de nós temos dúvidas nessa hora, afinal, o que é apropriado e o que deveríamos evitar? 

Pensando nisso, desenvolvemos esse guia para te ajudar a se vestir para essa importante celebração. 

Qual o horário e a data do batizado?

A primeira coisa para procurar saber é quando, onde e em que horário será realizada a cerimônia. Dessa forma você poderá optar por peças que mais combinem com o clima do evento. Isso já ajudará e muito você a escolher entre os seus melhores outfits. 

Qual é a cor da roupa que a madrinha deve usar no batizado?

Não existe uma cor pré-determinada para que madrinha utilize no batizado. A única regra diz respeito a criança, que deve usar tons próximos ao branco. Quanto aos padrinhos e madrinhas, o ideal é que mantenham tonalidades neutras, clássicas e mais sóbrias. Nada de cores chamativas ou muito fortes. Porém, a escolha mesmo fica a seu critério. 

roupa madrinha de batismo

Por que o bebê deve usar branco no Batismo?

No caso do batismo, o branco celebra a pureza e inocência da criança. A criança é um ser de luz. É por isso que em batizados se utilizam vestimentas brancas em que receberá o batismo. É necessário que os pais também se alinhem à seriedade da celebração religiosa e vistam da melhor forma a criança. 

Caso você, madrinha, também esteja envolvida na escolha da roupa do bebê, que tal dar algumas dicas e inspirações aos pais? Você pode ajudá-los a decidir o melhor conjunto para o bebê e começar a fazer parte da vida do seu afilhado. 

Aqui estão algumas inspirações interessantes:

  1. Vestido infantil bebê batizado Mandrião Renda Branco Touca 3 peças Luxo

  2. Look de Batizado infantil menino Body Calça Blusa – Lazy

  3. Vestido infantil batizado renda e perolas menina branco – Leley

  4. Conjunto Roupa para Batizado Premium infantil de menino Body Bermuda Gravata Colete Bege – Lazy

  5. Vestido infantil batizado renda pérolas e bordado menina branco

  6. Conjunto Batizado Casamento infantil menino Calça Sarja e Bata gola padre – Lazy

  7. Conjunto Batizado Casamento infantil menino com Body e Jardineira e Gravata bege – Lazy

  8. Conjunto Batizado Premium infantil menino Bermuda Camisa Azul Bebe – Lazy

  9. Body branco com detalhe branco infantil bebê manga curta – Lazy

  10.  Conjunto Batizado Premium infantil menino Bermuda Camisa Gravata Colete Rústico Cinza – Lazy

roupa bebe no batismo

Mas voltando a falar da própria madrinha, vamos entender que o seu look deve se basear em três palavras muito importantes:

  1. Discrição 

Lembre-se que uma cerimônia religiosa exige certa discrição, Essa é a palavra chave na hora de montar o seu look. Aposte em peças que ressaltam a sua beleza feminina, mas que não sejam muito apertadas, curtas ou abertas.

Modelos longos de vestido, por exemplo, são uma boa escolha. Cuidado com fendas e com as costas aparecendo.  

  1. Elegância

A elegância de um evento social importante precisa estar presente, mas nada de modelos brilhantes ou chamativos. Lembre sempre da nossa primeira palavra, a discrição. Para montar looks mais elegantes, aposte em calças de alfaiataria, camisas sociais, cardigans e itens mais clássicos.

  1. Simplicidade

Por fim, a simplicidade. Uma cerimônia religiosa exige que seus participantes sejam humildes, simples e que vivam o momento com verdadeira fé. Dessa forma, você pode apostar em itens no seu guarda-roupa que mantenham um look elegante, mas mais casual. Um estilo esporte fino, por exemplo, é muito ideal.

Maquiagem e Cabelo

Cuidado para não carregar na maquiagem.  Utilize tons neutros que combinem com os tons da roupa.Cuidado também com delineadores e rímel de tons escuros. Os olhos devem ter destaque sim, mas de uma forma leve e harmônica.  

Por fim, o cabelo. Se apostar em um cabelo que esteja preso, quanto mais simples, melhor.  Utilize rabos de cavalo baixos ou coques simples e clássicos.  É possível também utilizar o cabelo solto sem problemas, ou, ainda melhor, em penteados semi presos. 

Conclusão

Gostou das nossas dicas e inspirações? Lá na loja online da AuHe Kids Moda infantil  você encontrará outros tantos looks e presentes para paparicar o seu mais novo afilhado ou afilhada. 

Contamos com diversas peças que podem ajudar a tornar não só o seu batizado especial, mas toda a infância dos seus bebês. Para checar nossas peças, clique aqui e veja nossa loja online. Atendemos com todo o conforto e segurança possíveis para levar até você as melhores roupas infantis.

E chegamos ao fim do nosso post! Se você quer saber mais sobre o rito do batizado, quais roupas utilizar para você e seu bebê e muitas outras dicas, recomendo que você leia O que é preciso para ser padrinho de batismo? e Como funciona na prática o batizado de bebê?

Deixe um comentário