veja como a dieta paleo pode te ajudar a perder peso com sucesso, veja cardápio e dicas.

As dietas estão muito em alta e cada dia surge uma diferente, mas nem todas proporcionam o efeito desejado, o emagrecimento. A dieta Paleo é a melhor delas, pois ela oferece um estilo de vida muito mais saudável e é também conhecido como naturalista. A dieta Paleo é como a dos ancestrais dos homens, que comiam sementes, frutos e carne e mantinham uma vida saudável. Com ela não é preciso apelar para suplementos como oxyelite termogenico, anadrole , keto emagtramina, dentre outros.

Dizem os especialistas que essa dieta é a perfeita para o nosso organismo, pois ele foi feito para se alimentar dessa maneira. A dieta Paleo é perfeita para pessoas que possuem diabetes, problemas cardíacos, distúrbios de metabolismo e obesidade.

Porque a dieta Paleo ajuda a emagrecer?

paleo funciona

A dieta Paleo faz emagrecer porque ela tira o carboidrato da alimentação. Carboidratos consumidos como de costume, como pães, massas e arroz, elevam os níveis de glicose, uma vez que são digeridos de forma rápida no estômago. A glicose em excesso no organismo é metabolizada e se transforma em gordura que se acumula no tecido adiposo. Como eles são retirados na dieta ela contribui para o emagrecimento.

Como funciona a dieta Paleo?

Na dieta Paleo a carne pode ser consumida à vontade, mas é preciso cuidar, pois proteína em excesso pode promover efeitos colaterais, entre eles citamos: falta de cálcio nos ossos, deixa o sangue mais ácido e causa uma sobrecarga nos rins.o limite indicado para consumo de proteína pela Organização Mundial de Saúde é de 30% das calorias ingeridas por dia.

Não pode comer grãos, pois as fontes de carboidratos estão nas frutas, verduras e legumes que se encontram na quantidade certa para o organismo desse macro nutriente e uma quantidade necessária de fibras.  Vale lembrar que os carboidratos em excesso atrapalham o emagrecimento. 

Consumo à vontade de frutas e vegetais, pois eles são a principal fonte de carboidratos na dieta. O ideal é colocar muito mais frutas e verduras no prato para contrabalançar com a carne. A dieta Paleo indica consumir 400 gramas dos carboidratos por dia.

O que não pode ser consumido na dieta Paleo

No cardápio da dieta Paleo é basicamente restringir o pão, o macarrão, o feijão e o arroz, mas também não pode comer biscoitos, pães, açúcar, panquecas, salgadinhos e farinha. Se você conseguir se livrar desses alimentos, vai ter uma vida muito mais saudável e com os níveis de gordura reduzidos, em todos os sentidos. 

Na dieta Paleo você pode comer sempre que tiver fome, não há necessidade de comer de três em três horas, como nas outras dietas. Para saber se pode consumir um alimento ou não, é só pensar se ele existe na natureza, ou seja, tudo que é industrializado não pode ser consumido. Você pode consumir bastante ovos e carne orgânica.

Confira o que você pode comer na dieta Paleo:

 Verduras permitidas:

  • Acelga
  • Agrião
  • Alface (lisa, crespa ou americana)
  • Almeirão
  • Brócolis
  • Catalônia
  • Couve manteiga
  • Couve-flor
  • Endívia
  • Erva doce
  • Escarola
  • Espinafre
  • Mostarda
  • Rabanete
  • Repolho
  • Rúcula

Carnes bovinas permitidas:

  • Alcatra
  • Picanha
  • Maminha
  • Patinho
  • Contra-filé
  • Coxão duro
  • Coxão mole
  • Músculo
  • Filé mignon
  • Fraldinha
  • Pescoço
  • Acém
  • Capa de filé
  • Filé de costela
  • Lagarto
  • Chã-de-fora
  • Chã-de-dentro
  • Maminha de alcatra
  • Ponta de agulha
  • Aba de filé
  • Paleta
  • Peito

Legumes, raízes, raízes tuberosas permitidas:

  • Batata doce
  • Mandioca/macaxeira
  • Tapioca (fécula extraída da mandioca)
  • Inhame
  • Cenoura
  • Cebola
  • Pepino
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Pimentão
  • Quiabo
  • Vagem
  • Gengibre
  • Tomate
  • Tomate seco

Frutas permitidas:

  • Morango
  • Framboesa
  • Cereja
  • Mirtilo
  • Abacate
  • Açaí
  • Abacaxi
  • Acerola
  • Ameixa
  • Banana
  • Café
  • Carambola
  • Caju
  • Cajá
  • Caqui
  • Coco
  • Figo
  • Grapefruit
  • Goiaba
  • Jabuticaba
  • Pitomba
  • Kiwi
  • Laranja
  • Limão
  • Lichia
  • Mamão
  • Maracujá
  • Melancia
  • Melão
  • Manga
  • Maçã
  • Mexirica
  • Pêra
  • Pinha
  • Pêssego
  • Uva
  • Jaca

Peixes permitidos

  • Salmão
  • Hadoque
  • Atum
  • Sardinha
  • Tilápia
  • Badejo
  • Surubim
  • Cação
  • Linguado
  • Robalo
  • Tainha
  • Dourado
  • Pintado
  • Tucunaré
  • Pacu
  • Tambaqui

Frutos do mar permitidos:

  • Lagosta
  • Ostra
  • Caranguejo
  • Guaiamum
  • Camarão
  • Siri
  • Lagostim
  • Lula
  • Polvo
  • Mexilhão

Temperos permitidos:

  • Coentro
  • Canela
  • Cebolinha
  • Alho
  • Alho poró
  • Sal marinho
  • Hortelã
  • Manjericão
  • Orégano
  • Salsão
  • Salsinha
  • Coentro

Frango ou Peru permitidos:

  • Coxinha da asa
  • Meio da asa
  • Asa
  • Peito
  • Filé de peito
  • Filezinho
  • Sobrecoxa
  • Coxa
  • Pescoço
  • Dorso
  • Sambiquira

Frutos secos, nozes e castanhas

  • Castanha de caju
  • Castanha do Pará
  • Amêndoa
  • Pistache
  • Pinhão
  • Nozes
  • Macadâmia

Ovos permitidos:

  • Ovo de galinha
  • Ovo de codorna
  • Ovo de avestruz

Outras carnes permitidas

  • Porco
  • Carneiro
  • Codorna

Óleos vegetais permitidos:

  • Azeite de oliva
  • Óleo de macadâmica
  • Leite de coco
  • Óleo de coco.

Importante

Sempre consulte seu médico nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta ok? nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Esperamos que tenham gostado das informações.

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