Sabemos que mudar a alimentação nem sempre é fácil e consumir produtos com ingredientes naturais que sejam a favor da sua saúde (e do meio ambiente) também não.  Mas, nós sabemos que não é impossível consumir mais verde. Aliás, pode ser delicioso – e faz uma baita diferença na qualidade de vida. E aí, topa pensar melhor nisso e aprender a como colocar mais verde na sua vida?

Muitos pratos dos lares brasileiros não são coloridos, e isso é um problemão devido à quantidade de benefícios que os ingredientes naturais, como as folhas, os legumes e as frutas podem trazer. Se nos anima saber o que o verde pode fazer por nós, então aqui vai: as folhas, bem como saladas em geral, auxiliam no processo de emagrecimento, na regulagem do intestino e diminuem o colesterol! 

Perder peso, inclusive, é uma de muitas promessas feitas para o próximo verão, que nem sempre são alcançadas com sucesso. Mudando a alimentação é possível conquistar seu objetivo e objetivo concluído, é objetivo com sucesso! Quando chegar o verão aqui deixamos uma dica: naqueles dias quentes, uma refeição regada a folhas e legumes refogados dão a saciedade necessária e não nos deixa ficar com corpo mole e sono. Vai viajar? Escolha restaurantes que ofereçam alimentos naturais, produtos locais, receitas diferentes!

Como inserir mais ingredientes naturais verdes no prato

É bem provável que o motivo principal de não inserirmos tanto verde em nossa alimentação se deve ao fato de suas texturas e sabores que são bem diferentes. Aí está uma importante atividade: assim como os pratos principais de almoço e janta, devemos nos dedicar e também fazer a salada com mesmo amor e carinho. 

O segredo para inserir mais ingredientes naturais no prato tem tudo a ver com a montagem e sabor. Você deve estar se perguntando: “o que a montagem do prato tem a ver com o fato de não comermos verde?”. Bem, a resposta é simples: nós comemos primeiro com os olhos. 

Quem vê um prato feio e diz: “eu quero comer isso aí, parece estar muito saboroso”?. A resposta já é como esperávamos, ninguém! É por isso que as folhas verdes e ingredientes naturais precisam de cuidados especiais. Uma boa combinação de folhas pode chamar a atenção e encher os olhos! Experimente colorir com uma manga, polvilhar queijo ralado, acrescentar azeite… 

Além disso, investir macarrão integral, carne branca, frutas e queijos, pode ser o fator que nos fará lembrar daquela salada deliciosa que uma vez comemos e que a vamos querer fazer sempre. A seguir, veja alguns benefícios da salada de folhas verdes.

Benefícios da salada de folhas verdes:

Como já citamos anteriormente, a salada tem o poder de regular o intestino e o colesterol, bem como auxiliar no processo de emagrecimento, mas não para por aí.

As folhas verdes também previne o envelhecimento precoce de nossa pele, pois são ricas em antioxidantes. Elas também ajudam a diminuir o risco de doenças como diabetes e doenças cardíacas.

Outros benefícios das folhas, são que elas são melhores digeridas e seus nutrientes melhores absorvidos. 

Acho que não precisamos de mais motivos, né? Esses são mais do que suficientes! 

Agora nós precisamos falar sobre os produtos (de forma geral) que utilizamos. Seja tinta, shampoo, maquiagem, eletrônicos e outros, nós também devemos abrir os olhos para o impacto que eles têm sobre o meio ambiente. 

Não somente por isso, mas porque esses produtos que não se importam com o meio ambiente, ainda podem causar mal a nossa saúde. 

O que são os produtos verdes e como eles podem impactar nossa vida

Os produtos verdes são ecologicamente corretos, o que significa ser amigo do meio ambiente. Eles unem a questão do bem-estar com a consciência na hora de consumir. Os produtos verdes são aqueles que menos causam impacto e não só na natureza, mas na sua saúde.

Os produtos verdes são livres de ingredientes agressivos e de efeitos que possam ser negativos em relação a saúde do consumidor. Eles também podem trazer diferenciais como ingredientes locais, orgânicos, o material da embalagem (que via de regra é 100% reciclável) e até a quantidade de produto necessária, evitando desperdícios. 

Que legal saber que o “verde” é tão positivo para nós não é? Seja ele no prato ou nos produtos! Vamos inserir mais o verde na nossa vida?! Aposto que os mais beneficiados seremos nós. Vamos levantar a bandeira verde e dar qualidade para nossa saúde e para o planeta em que vivemos!