Melatonina 3mg se tornou muito popular na solução de problemas do sono. Os distúrbios do sono afetam o corpo de maneiras diferentes, portanto, é sugerido que o tratamento seja acompanhado de recomendações do médico.

Tomar melatonina para resolver problemas de sono tornou-se popular nos últimos tempos. Embora, exista medicamento para isso que requer receita médica e não deve ser tomado por conta própria. Também há formulações com ingredientes naturais que podem ser compradas sem receita médica como melatonina 3mg

O que é melatonina 3mg?

Melatonina 3-+mg é um suplemento que, diferentemente de medicamentos deprime o sistema nervoso central procura repor o déficit de melatonina naturalmente.

O que a melatonina 3mg faz é regular o famoso relógio biológico, para adaptá-lo a um período de 24 horas, que por sua vez sincroniza o restante dos ciclos do sono quando está alterado.

Por que a produção de melatonina diminui?

O ritmo de vida social hoje em dia é o principal motivo: trabalhos em vários turnos, viagens com diferentes mudanças de fuso horário, e entre outros fatores o mais preocupantes é o uso de celular, tablet e computador a noite cuja luz branca ou azul inibe a produção de melatonina.

Como a melatonina 3mg funciona

O melatonina 3mg ao repor déficit do hormônio em uma noite bem dormida, ressincroniza o relógio biológico alterado, restaura o ritmo do sono, e traz de volta todas as vantagens de dormir bem.

Quando recorrer ao melatonina 3mg

Embora as propriedades da melatonina sejam conhecidas há muitos anos, foi apenas recentemente que um consenso foi estabelecido, segundo a qual a melatonina é a primeira solução a optar em casos de insônia em adultos. 

Isso ocorre porque mais de 80% dos distúrbios do sono são de origem cronológica e respondem muito bem à melatonina.

A melatonina é o regulador do sono profundo e, quando há um déficit na produção, a administração de melatonina 3mg fornece perfeitamente a reposição do déficit, na maioria dos casos. Hoje, em geral, podemos dizer que a melatonina 3mg é a forma de recuperar as boas noites de sono.

Pode ter efeitos colaterais?

Não foram encontrados efeitos adversos do uso de melatonina 3mg na forma de suplemento. Em estudos algumas pessoas em tratamento com melatonina relatam que, quando acordam, lembram de seus sonhos com muita clareza.

Esse efeito se deve ao fato de que a melatonina, ao melhorar a qualidade do sono e tende a reduzir a duração para pegar no sono, entre 15 e 20 minutos.

Melatonina 3mg em suplemento tem extratos de plantas e atuam tanto para superar um déficit quanto para evitar uma queda nos níveis hormonais. Ele não é um medicamento e não têm efeitos colaterais se tomado corretamente, pois é um hormônio natural produzido pelo próprio corpo. 

Melatonina 3mg como tomar?

Não é aconselhável exceder a dose diária recomendada que geralmente é uma cápsula por dia, uma hora antes de dormir. Como explicado, ele não apenas facilita o sono, mas também reforça as defesas e age em diferentes mecanismos para um corpo descansado.