Com a chegada do verão, a vontade de ir para a praia é enorme. Por isso, muita gente prepara uma mala com roupa de banho (sunga, maiô ou biquíni), pega o carro e vai para o litoral curtir os dias de sol (com ocasionais pancadas de chuva no fim da tarde). No entanto, isso é tudo o necessário para poder aproveitar o calor nas praias brasileiras? É claro que não! Existem muitos itens para levar que não podem faltar nas férias na praia!

Ainda que 2021 tenha um clima um pouco mais ameno por causa da influência do fenômeno La Niña, ainda assim provavelmente veremos um número significativo de pessoas nas praias. É claro que a pandemia do novo coronavírus pode (e deve!) afastar as pessoas do litoral, mas ainda assim deve ser possível curtir um dia de praia, caso siga todas as recomendações de segurança para isso. Mesmo quem não vai aproveitar esse verão em 2021, precisa aprender o que levar para a praia para quando retornar ao litoral em 2022, 2023 e adiante.

Quer saber quais são os itens para levar que não podem faltar nas férias na praia? Então siga a leitura abaixo!

5 itens para levar que não podem faltar nas férias na praia

1. Protetor Solar

O bronze é amigo do verão, mas não se esqueça de que o sol pode causar queimaduras profundas na pele e até causar câncer, então o protetor solar não pode faltar na mala de viagem. Consulte o fator necessário para proteger a sua pele e todas as opções que existem hoje em dia, como protetor solar com hidratante, ou até bronzeador com protetor. O protetor solar à prova d ‘água é o mais indicado para entrar no mar, e a base com protetor a mais indicada para ir a um restaurante ou uma festa que exija preocupação maior com maquiagem.

2. Água

Férias na praia envolvem entrar em piscina e mar, e isso pode causar a sensação de estar hidratado, mas é o contrário: geralmente gastamos muito mais calorias e água quando estamos dentro dela, e sem perceber. Junta o calor, e no final do dia a insolação junto da desidratação aparecem, podendo estragar todo o resto da viagem. Por isso, por mais inconveniente que possa ser, carregue sempre uma garrafa de água potável com você, e mesmo que aquela cerveja gelada pareça mais refrescante, intercale com bastante água para evitar mal estar no futuro.

3. Óculos de sol e chapéu

Além de oferecer estilo de sobra complementando os trajes de banho, estes acessórios são muito importantes para a proteção dos olhos e cabeça. A areia da praia reflete o sol, e aumenta a luminosidade do ambiente, situação propícia para causar ardor nos olhos e possíveis queimaduras leves. Uns óculos de sol com fator UV comprovado irão protegê-lo da luminosidade vinda da areia, enquanto o chapéu (ou boné) irá proteger dos raios solares vindos de cima, que, além de causarem queimaduras, são um dos fatores principais da insolação.

4. Bolsa à prova d’água

Bolsas de plástico ou nylon são ideais para se levar à praia. Elas protegem os pertences que não podem ser molhados e podem também carregar as toalhas e roupas de banho depois de uso, protegendo o banco dos carros da umidade. E caso você vá passear na cidade. As bolsas sintéticas não estragam com a maresia e são fáceis de limpar, caso junte areia, sorvete, refrigerante e outros acidentes que só acontecem na praia.

5. Lancheira térmica

Existe a clássica imagem do “farofeiro” no Brasil. É uma visão negativa das pessoas que vão passar o dia na praia e acabam levando um lanchinho para comer por lá. Você provavelmente já viu essa imagem em alguma série de TV nacional ou filme de comédia.

Por causa da imagem negativa do “farofeiro”, muita gente não gosta de levar comida para a praia. No entanto, é importante levar uma lancheira térmica com alguns lanchinhos lá dentro para poder aproveitar melhor o espaço. Lembre-se de que, caso você acabe ficando muitas horas na praia, será caro comer nos quiosques locais. O preço é sempre bem acima do padrão. Portanto, leve uma lancheira térmica para comer alguns sanduíches ou algo do tipo.

Pronto! Esses são os principais itens para levar que não podem faltar nas férias na praia. Deu para ver que não é tanta coisa assim, né? Ainda vai sobrar muito espaço na sua mala para roupas e outras coisas que você queira e/ou precise. No entanto, lembre-se de se cuidar nesse verão, tanto com o Sol, quanto (principalmente) com o coronavírus. Caso você veja que a praia está cheia e não dá para manter o distanciamento social, volte para casa. A praia estará lá ainda nos próximos dias (e anos), então vale a pena esperar para não se contaminar.

Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário abaixo dizendo o que você nunca pode deixar de ter na praia!