Destinos inusitados: 5 dicas de lugares diferentes para viajar

Existem muitos destinos inusitados para viajar. É claro que, no momento, não podemos ir de férias para nenhum lugar por causa das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, quando a situação melhorar, poderemos voltar a viajar normalmente e conhecer diversos países e cidades diferentes, locais que você não imaginou que existiam ou que teria interesse em ir.

A lista dos países mais visitados do mundo permanece estável ano após ano. Lugares como França, EUA, Reino Unido, Itália e Espanha colecionam o maior número de turistas no planeta. Por mais atrações que esses lugares tenham (e eles realmente são incríveis), ainda assim o mundo conta com alguns destinos inusitados para viajar que você deve conhecer.

Quer ver uma lista de alguns incríveis destinos inusitados para viajar? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 destinos inusitados para viajar

1. Benguela

A cidade de Benguela, localizada na província de mesmo nome, é um destino litorâneo para quem gosta de praias paradisíacas e boa comida. Ela pertence à Angola e fica a 550 km de Luanda, próxima o suficiente para conhecer os dois destinos na mesma viagem. Ao redor da cidade há outros municípios com praias igualmente belas, como Lobito, Baía Farta e Catumbela, então vale a pena escolher um dos melhores hotéis em Benguela e de lá partir para passeios nas proximidades.

2. Sintra

Uma pequena cidade pertencente à Lisboa, Sintra está há meia hora da capital de Portugal. Pouco conhecida, mas muito charmosa, é um destino rico em história, com castelos saídos de contos de fadas e clima montanhoso. Seu ponto turístico principal é a Quinta da Regaleira, uma quinta aberta ao público, com um grande palácio, bosque e o enigmático Poço Iniciático. O inverno em Sintra é perfeito para uma viagem romântica, com frio, vinho e boa comida.

3. Kobe

Localizada no centro do Japão, na baía de Osaka, a pequena cidade de Kobe é famosa pelo clima montanhoso e por sua gastronomia. O bife de Kobe é reconhecido como uma das carnes bovinas de maior qualidade do mundo, com a textura marmorizada pela gordura, que dizem derreter na boca. Apreciado internacionalmente, o bife de Kobe pode chegar a algumas centenas de reais, mas na cidade onde foi originado, há opções mais econômicas para quem quer experimentar essa iguaria requintada.

4. Shanghai

Shanghai, ou Xangai, é a maior cidade da China e muito famosa pelo seu centro urbano moderno saído de um filme futurista. Com arranha-céus enormes, a cidade conta uma atividade turística muito apreciada pelos orientais, o ‘sightseeing’, que é a habilidade de apreciar a vista da cidade inteira, a partir de um ponto muito alto. Xangai conta também com lojas de tecnologia de última geração, restaurantes, lojas de têxteis e de grandes marcas. Fazendo contraponto com tanta urbanização, há o lado tradicional da China, com templos seculares, bairros antigos e jardins destinados ao descanso, meditação e lazer.

5. Bangkok

Capital da Tailândia, Bangkok (ou Bangcoc) é uma cidade conhecida pela vida noturna. Com muitas luzes, restaurantes que funcionam até de madrugada, bares e danceterias, é o destino perfeito para jovens. Assim como Shanghai, Bangkok une à sua vida urbana os templos tradicionais de sua cultura, famosos por suas estátuas gigantescas e construções de ouro.

Agora que você já viu essa lista de destinos inusitados para viajar, que tal começar a preparar a sua próxima viagem? Uma vez que a vacina já começou a ser aplicada em alguns lugares do mundo, talvez não demore muito mais para voltarmos a viajar. Nessas horas, será bom ter alguns roteiros de viagem já prontos para não perder tempo e curtir as férias em um lugar diferente.

Conte para a gente: qual desses lugares pareceu o mais interessante para você?

Deixe um comentário